News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

COREN-RO SE MANIFESTA QUANTO AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES EM QUE SE ENCONTRA O PRÉDIO DA UNIR

Para o Coren a atual situação do prédio compromete o aprendizado teórico-prático, não garante segurança, afeta a formação dos alunos e a qualidade do trabalho dos docentes.
Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2018 - 08:27

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), vem através desta nota, manifestar o seu repúdio e indignação quanto ao descaso do poder público com a Universidade Federal de Rondônia- UNIR, Campus- Porto Velho, que se encontra em péssimas condições estruturais. Para o Coren a atual situação do prédio compromete o aprendizado teórico-prático, não garante segurança, afeta a formação dos alunos e a qualidade do trabalho dos docentes.

Segundo informações divulgadas através de vídeos, por alunos do curso de enfermagem da Unir, mostrou que após a chuva que caiu no último dia 11, na cidade alagou o prédio do curso de Enfermagem. Em protesto os acadêmicos espalharam cartazes pela instituição denunciando as péssimas condições do local.

Entre os problemas do prédio estão: alagação, rachaduras, falta de água para beber, falta de água nas torneiras, mofo, ar condicionado sem manutenção e caindo aos pedaços, banheiros em condições precárias (portas, luz, etc). Nos vídeos enviados pelos alunos, no dia da chuva, é possível ver água nas salas de aulas, laboratórios e outros setores da Unir.

Diante deste cenário, o Coren considera inadmissível essa situação e destaca que em 2018 o Curso de Enfermagem da UNIR completou 30 anos e que ao longo desse tempo tem formado excelentes profissionais e que muito contribuem para a saúde do nosso Estado, até mesmo exportando profissionais para outros países. Nesse sentido o Conselho avalia que a formação dos profissionais que lidam diretamente com a vida humana necessitam de condições adequadas para sua formação.

Por fim, o Coren encontra-se solidário a luta dos estudantes em busca de uma melhor qualidade na estrutura física do prédio para o bom desempenho do processo de ensino aprendizagem.

Fonte - 010 - Conselho Regional Enfermagem

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.