News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

18 anos

SUSPEITO DE ROUBO DE CARRO É MORTO APÓS ASSUSTAR CRIANÇAS E AMEAÇAR ATIRAR EM POLICIAL

As crianças pediram ajuda a um policial, que encontrou o suspeito apontando a arma para ele e reagiu atirando. O caso aconteceu em Cuiabá.
Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018 - 11:54

Um homem ainda não identificado, suspeito de ter roubado um carro, morreu nessa terça-feira (23) depois de ameaçar atirar em um policial do Batalhão da Rotam, no Bairro Jardim Ubirajara, em Cuiabá. O homem teria assustado algumas crianças, que pediram ajuda ao policial. Quando o militar foi até o local indicado pelas crianças, encontrou o suspeito apontando uma arma para ele e reagiu atirando.

O caso aconteceu por volta das 19h30. O cabo da PM foi quem acionou a presença dos colegas da corporação e também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro ao suspeito, que não resistiu aos ferimentos.

Conforme o boletim de ocorrência, o policial estava em uma casa próxima à tentativa de roubo e viu, pelas câmeras de segurança, um homem passando várias vezes em frente ao imóvel.

Segundo o policial, de repente algumas crianças que estavam na frente da casa o chamaram no portão e, ao se aproximar, ele percebeu que estas estavam bastante assustadas. Ele olhou para um matagal do outro lado da rua e viu que o mato estava se mexendo.

Preocupado, ele colocou todas as crianças dentro da casa e foi até o matagal ver o que estava acontecendo. Quando chegou, foi surpreendido por um homem saindo do mato e gritou: “Polícia, deita no chão”, consta no boletim de ocorrência.

Porém, o homem não teria obedecido à ordem e sacado uma pistola que estava em sua cintura. Antes que o suspeito atirasse, o policial agiu realizando dois disparos. O suspeito estava sem documentos e, por isso, não foi identificado. A arma dele, uma pistola calibre 7.65, foi entregue ao oficial da área. A arma do policial também foi recolhida.

Esquipes da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. O cabo da PM foi levado para o Batalhão Rotam, do qual faz parte.

Pouco depois, uma moradora da rua em que tudo aconteceu foi até os policiais e relatou que o suspeito morto tinha entrado em seu quintal, pouco antes, e deixado um carregador de celular branco.

Os policiais entraram em contato com uma vítima de roubo de carro – uma Fiat Strada que foi roubada às 11h40 dessa terça-feira (23) -, que reconheceu o carregador como seu e também afirmou que o homem morto foi um dos ladrões que a assaltaram, informando inclusive que a arma utilizada tinha as mesmas características que a apontada para o policial antes que este atirasse.

O caso foi registrado duas vezes. Uma com o rapaz assassinado como vítima e o policial como suspeito (homicídio doloso) e outra em que o homem morto figura como suspeito, registrado como porte ilegal de arma de fogo.

Fonte - 010 - olivre

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.