10 anos
Sorriso, MT - Uma jovem de 19 anos foi agredida pelo marido na última segunda-feira (22) depois de escrever o nome do seu candidato à presidência da República, Fernando Haddad (PT), e da vice, Manuela d’Ávila (PCdoB), na palma da mão. O marido, também de 19 anos, é eleitor de Jair Bolsonaro (PSL) e não aceita a posição política da esposa.
A vítima mora em Sorriso (400 km de Cuiabá) e contou ao LIVRE que tinha fortes embates com o companheiro em função das opiniões políticas distintas entre eles. Na segunda-feira, o conflito culminou na agressão. “Eu não consigo nem acreditar que ele teve essa atitude por causa de política”, disse ela.
Segundo a jovem, ela estava fazendo o almoço para os dois e se sentou para aguardar que a carne ficasse pronta. Foi quando pegou uma caneta e começou a escrever em sua mão os nomes “Haddad e Manuela d’Ávila”.
“Na hora que eu estava terminando de escrever ‘D’Ávila’, ele viu e falou que era para eu tirar. Eu falei que não ia tirar e ele falou: ‘então eu vou tirar para você’. Pegou a caneta e começou a passar na minha mão. Eu pensei que era brincadeira, até empurrei ele, mas aí ele começou a passar com força e a machucar minha mão. Aí ele veio para cima de mim”, contou a jovem.
Ela afirmou que a sogra estava na casa e viu toda a agressão. A princípio, eles foram cada um para um lado, porém, segundo a jovem, depois ele retornou à cozinha, enquanto ela mexia nas panelas, e dobrou a mão dela para baixo.
“Isso tudo a família toda dele vendo o que estava acontecendo. Até a hora em que ele me soltou e o pai dele tirou ele de lá. Eu peguei a mamadeira da minha filha para fazer leite para ela e, quando entrei no quarto, escutei o barulho dele jogando o meu celular no chão. Porque eu falei para ele que ia chamar a polícia para mostrar o que ele estava fazendo”, relatou.
A vítima pegou o celular quebrado no chão e foi novamente para a cozinha, sendo seguida pelo marido, que a segurou pelos braços. O rapaz precisou ser retirado mais uma vez pelo pai, para que as agressões fossem cessadas. “Ele [o pai do suspeito] falou: ‘essa não é a educação que eu te dei’ e saiu”, contou.
A jovem relatou ainda que não teria sido a primeira vez que sofreu agressões do companheiro, mas os motivos eram outros, como ciúmes, ou roupas usadas por ela, que nem mesmo teria direito a ir para a casa de amigas. Há cerca de um ano, ela teria abandonado o marido, também por causa de agressões, e se mudado para Goiás, mas voltou para a cidade ao descobrir que estava grávida e deu uma nova chance ao relacionamento.
“Porque eu sei o que é ficar sem pai, eu sei o que é ser criada sem pai. Eu só estou aqui passando por tudo isso por causa da minha filha, porque se não fosse por minha filha, eu já estava longe”, contou a jovem, que afirmou não ter condições e não ter mais o pai ou a mãe vivos.
No caso da segunda-feira (22), a agressão aconteceu na casa da sogra. Segundo a vítima, o pai do suspeito tentou acusá-la de ser a culpada pela confusão. Somente a mãe dele, que presenciou toda a agressão, defendeu a nora dizendo ter visto que quem deu início à briga foi o filho.
“Ela falou: ‘eu vi, eu sei que ele é desaforado, estourado. Por que vocês não se separam e vão cada um para um lugar?’, aí eu falei: ‘eu vou fazer isso'”, disse a jovem, que está decidida a se separar.
O rapaz queria que a vítima fosse embora junto com ele e que os dois conversassem quando chegassem em casa, porém, com medo de ser agredida, ou de que o marido pegasse a filha, de seis meses, e fizesse algo, a jovem fugiu para a casa de uma amiga, que a abrigou.
O suspeito foi preso pela Polícia Militar e autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça, mas foi solto mediante pagamento de fiança.
Medidas protetivas foram deferidas em favor da vítima.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.