News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 10 de Abril de 2021

Livre

POLÍTICA & MURUPI - ELEIÇÕES 2018

Pela pesquisa IPOBE - nacional e estadual - Rondônia embarca no realismo fantástico e volta ao tempo do Território. Um coronel (PM) como governador e um capitão (não é um general) como presidente.
Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018 - 08:07

FRASE DO DIA:

“É muito difícil chamar à razão a quem se considera o dono dela. Os intelectuais condenam as escolhas populares, mas, às vezes, não percebem a sede de sinceridade que há por baixo delas. Pena.” – Fernando Gabeira, jornalista.

1 - Coeteris paribus

Pela pesquisa IPOBE - nacional e estadual - Rondônia embarca no realismo fantástico e volta ao tempo do Território. Um coronel (PM) como governador e um capitão (não é um general) como presidente. Bom ou não é impossível dizer, mas o discurso anticorrupção foi aceito, o vendaval de 18 de junho de 2016 ainda fustiga e mantendo-se os níveis de temperatura e pressão, a eleição “jaoéra” Virar como? Bolsonaro 59x41 Haddad e Marcos Rocha 63x37 Expedito. Contudo, lembra o Zé de Nana: “eleição e mineração só depois da apuração”. Quem apostaria nisso há 60 dias?

2 - Ah... as pesquisas  

Para quem acredita em pesquisa do Ibope a eleição acabou e Bolsonaro sobe a rampa levando a esperança de parte do Brasil e o choro e ranger de dentes da outra parte. Por aqui o Coronel vai sentar no trono do ex-chefe que um dia lhe disse: “Vai andando nas ruas, vai dar uma volta no Espaço Alternativo, no Mercado Central, come uma tapioca. Vai andando. Se não der para ir mais longe, fica só aqui em Porto Velho”. Para os que não crêm em pesquisas, dizem os bolsonaristas: “é melhor Jair se acostumando”, e o equivalente em Rondônia, “É o coronel. De Rocha maninho”.

3 - Ah... os debates

Informadas sobre a decisão do deputado candidato Jair Bolsonaro de não participar dos debates televisivos, a Record, Band e RedeTV cancelaram seus debates que seriam realizados no final de semana. A Globo ficou pela broxa e segundo a programação enviada pela emissora ao site oficial do canal, o debate segue na grade de 26 de outubro. “Quem diria Greta Garbo... Acabou no Irajá”.

4 - O pau que dá em Chico...

Wadih Damous foi presidente da OAB-RJ, presidiu a Comissão da Verdade e Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. É mestre em Direito Constitucional, advogado, presidiu o Sindicato de Advogados do Rio, é filiado ao PT, e uma voz da cena política nacional, ainda que - segundo a Bolsonaro - tenha que “ir ao psiquiatra”. Neste vídeo de abril de 2018, Damous diz que é pra fechar Congresso, tal qual Eduardo, filho do Jair Bolsonaro neste outro vídeo há 4 meses. Sobre Damous, silêncio. Sobre a estupidez do Eduardo Bolsonaro, “pau na orêia” de meia em meia hora.  

5 - Pelo fim das emendas parlamentares

A quantidade de deputados federais que apóia a apresentação de uma PEC para acabar com a distribuição de recursos para os municípios via emendas parlamentares subiu de 21 para 130 nos últimos dias. Autor da proposta, o gaúcho Jerônimo Goergen do PP acredita que o aumento na adesão é uma crítica à liberação de recursos como moeda de troca para o arquivamento da segunda denúncia contra Temer na Câmara dos Deputados. "Esse episódio foi degradante" Independente da motivação, o fim das emendas é um baita avanço. Oxalá dê certo.

leoladeia@hotmail.com

Fonte - 010 - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.