News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

SERVIDORES DA SUOP PARALISAM ATIVIDADES E SÓ RETORNAM AO 'TRECHO' COM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

O servidor agora irá bater o ponto e ficar à disposição da secretaria dentro dos galpões e oficinas da secretaria aguardando serem chamados", comentou a presidente do Sindeprof.
Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018 - 14:57

Servidores da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira 18.10 como forma de protesto contra o não fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que lhes garantam mais segurança na realização de suas tarefas diárias.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), Ellis Regina, reuniu-se às pressas com o secretário da pasta, Diego Lage, para cobrar uma solução do problema que já vem se arrastando há vários anos. A Suop não tem prazo para aquisição dos EPIS´s para os servidores.

Após a reunião com o secretário, Ellis se reuniu com os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e servidores da Secretaria, no pátio da administração da Suop, e numa votação simbólica deliberaram em não trabalhar até que a secretaria forneça os equipamentos.

"Estivemos com o secretário e ele reconheceu a irregularidade e disse que trabalhadores sem EPI não estão obrigados a ir para o trecho. O servidor agora irá bater o ponto e ficar à disposição da secretaria dentro dos galpões e oficinas da secretaria aguardando serem chamados", comentou a presidente do Sindeprof.

Durante a reunião com os servidores, Ellis disse que já protocolou duas denúncias no Ministério Público sobre a falta de fornecimento de EPI a servidores municipais. Segundo a vereadora, muitos servidores estão adoecidos pelo não-uso dos equipamentos, o que acaba transformando a questão num grande problema de saúde pública.

Segundo depoimento colhido pela direção do sindicato com os próprios servidores, alguns deles com 35 anos de profissão na Secretaria, a última vez em que foi fornecido EPI pelo município foi na gestão Chiquilito Erse, ou seja, há mais de 20 anos.

Fonte - 010 - Marcos Santana

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.