News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021

Livre

LENHA NA FOGUEIRA: O BOI BUMBÁ MARRONZINHO SALVOU A PÁTRIA E O RESPEITO PELOS NOSSOS GRUPOS FOLCLÓRICOS

No que fiz repeito a grafitagem nos viadutos da cidade, ao conseguir, ter a figura do Boi, Grafitada no elevado da Campos Sales
Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018 - 12:01

O Boi Bumbá Marronzinho salvou a pátria e o respeito pelos nossos grupos folclóricos, no que fiz repeito a grafitagem nos viadutos da cidade, ao conseguir, ter a figura do Boi, Grafitada no elevado da Campos Sales. Ponto para o Estevão e sua equipe.

Acompanhando fatos recentes de desavenças entre os membros de um partido político, cujo candidato está no segundo turno.

Lembrei-me de um episódio que envolveu o então candidato a prefeito de Porto Velho, nosso saudoso Chiquilito Erse.

Chiquilito estava disparado nas pesquisas de intenção de votos. Aliás, ele sempre esteve a frente de seus opositores, em todas as eleições que participou, porém:

E sempre tem um porém! O marqueteiro da campanha, conhecido como Toca, talvez com o intuito de gradar seu pupilo, mandou confeccionar e distribuiu pela cidade, banners, panfletos, adesivos e santinhos com a seguinte frase:

Eu Sou CHIC, voto em Chiquilito. O termo CHIC não foi bem assimilado pelos eleitores menos favorecidos e as críticas e gozação passaram a ser ouvidas e discutidas: “Do Café Santos ao Banho dos Periquitos”.

Pra completar a “Mancada”, gravaram um jingle cuja letra tinha como refrão o seguinte verso:

É CHIQUILITO chegando Bonito… Aí mermão, foi a vez dos mais feios protestarem.

Em virtude dessa atitude do marqueteiro da campanha, Chiquilito só não perdeu a eleição, porque a turma do “apaga fogo” que tinha o Hiran Brito Mendes, Helio Fonseca, Kida e outros amigos do Chiquilito como bombeiros, colocaram para tocar nos comícios a Banda “Os Cobras do Forró” e encomendaram uma música ao compositor Sílvio Santos cuja letra, tinha que falar que Chiquilito seria o melhor para a cidade de Porto Velho.

A Banda “Os Cobras do Forró” então começou a tocar e cantar nos comícios a música: Acorda Porto Velho, levanta teu povo e dar o GRITO/Vamos votar, vamos votar, vamos votar./Vamos votar para prefeito em CHIQUILITO. Chega de viver nessa sujeira/Entre lama e poeira/Cada dia mais aflito. No dia 15 de novembro/Vamos votar para prefeito em CHIQUILITO…

O Termo CHIC pegou como se fosse uma traição do candidato Chiquilito e seus colaboradores, contra os eleitores dos bairros periféricos da cidade. “Isso é coisa de Catega” diziam. Traição derrota qualquer candidato.

Agora o que estamos vendo, são desabafos de acusação, de que o candidato ao governo pelo PSL entregou o comando de sua campanha a uma equipe que não marcou presença no primeiro turno. Aí o “PAU” tá quebrando la pra’s banda da Pinheiro Machado.

Dizem que o fogo começou a ser apagado, ontem (15), lá em Vilhena, quando os algozes do mesmo partido, se abraçaram e dizem, que até se beijaram e choraram, um no ombro do outro, selando a paz.

Só acho que a “desgraça” já foi feita. O povo não aprova traição antecipada nem que a vaca tussa. Uma eleição que estava praticamente selada, agora terá que correr atrás do prejuízo, causado por uma ato impensado. Para desfazer o que foi feito sem o consentimento dos parceiros de primeira hora, terão que correr muito!

Isso é como flagra em traição de marido e mulher. Numa primeira hora, podem até se perdoar, mas, o ranço jamais deixará de existir. Na primeira pisada de bola, o episódio vem a tona novamente.

Como não tenho nada a ver com isso, deixo esse assunto para os amigos Sérgio Pires, Carlos Sperança, Robson Oliveira e Waldir Costa analisarem com mais preciosidade, afinal de contas, eles são articulistas políticos e eu apenas um FOFOQUEIRO de plantão!

Fonte - 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.