News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

FECOMÉRCIO-RO PARTICIPOU DO SEMINÁRIO SOBRE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS COM MERCADOS AFRICANO E ÁRABE

Durante o seminário, o governador Daniel Pereira assinou Decreto que desburocratiza a negociação de precatórios por empresários
Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018 - 08:54

O vice-presidente da Fecomércio-RO, Júlio Gasparello, e o conselheiro da federação, César Zoghbi, participaram nesta segunda-feira 15.10 do Seminário sobre oportunidades, tendências e perspectivas - Mercado Árabe e Africano, realizado no auditório da Federação das Indústrias-Fiero, em Porto Velho.

O evento teve a presença importante do secretário-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, do presidente da Câmara de Comércio Afro-Brasileira, Rui Mucaje, e sua executiva Fernanda Cândido Baltazar, além do governador Daniel Pereira, prefeito Hildon Chaves, presidente da Fiero, Marcelo Thomé e empresários.

Além do comércio com os países andinos – Bolívia e Peru, abre-se agora novas perspectivas para Rondônia ampliar negócios com as nações ricas e tradicionais do continente africano. Hoje o Estado possui uma relação comercial com estes países em pequena escala, mas a partir de agora a meta é expandir esses mercados oportunizando novos negócios para os empresários.

"É um mercado que Rondônia certamente precisa voltar suas atenções. Somente a Câmara Árabe representa 35 países e um mercado consumidor de 420 milhões de habitantes. Produzimos muito e eles já demostraram interesse em manter relações comerciais com a gente. É uma oportunidade gigantesca para fazer grandes negócios", disse Júlio Gasparello.

Já o governador Daniel Pereira destacou que Rondônia começa a colher frutos plantados pelo espírito empreendedor de empresários do Estado, ao citar a realização da Rondônia Rural Show. "Foi a partir da Rondônia Rural Show que foi possível chamar a atenção de outras nações. Muitas nações estão querendo vir para cá atualmente conhecer nosso agronegócio e manter relações comerciais com o Estado", ressaltou.

O prefeito Hildon Chaves parabenizou Daniel Pereira pelo trabalho à frente do Governo do Estado e o chamou de "grande parceiro" ao se referir ao resgate da dívida histórica que Rondônia possui com a Bolívia, estabelecido pelo Tratado de Petrópolis. "Ao restabelecer o negócio com a Bolívia, através do escoamento dos produtos bolivianos, através do Porto Público da capital, Porto Velho tem sido agraciado com muitos impostos", disse o prefeito.

DECRETO

Antes do início do seminário, Daniel Pereira assinou o Decreto estadual 23.259/2018, que permitirá a venda de precatórios de maneira mais simplificada e sem burocracia. Segundo o governador, pessoas físicas, empresas e empresários terão maior facilidade em adquirir seus precatórios para quitar suas dívidas.

Daniel ressaltou ainda que a decisão de criar o Decreto foi atendendo a pedido dos próprios empresários. "São os empresários quem geram emprego, renda e tem levado a economia do Estado nas costas. O Decreto vai dar a segurança jurídica e a facilidade necessárias a todos eles continuarem gerando riquezas para Rondônia", finalizou.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.