News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

PREFEITURA, ESTADO E EMPRESÁRIOS DISCUTEM PARCERIAS COM AS REGIÕES ÁRABE E AFRICANA

O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira,15, no auditório da Fiero
Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018 - 15:54

O prefeito Hildon Chaves participou da abertura do Seminário de Oportunidades, Perspectivas e Tendências de Mercado Árabe e Africano, realizado na manhã desta segunda-feira, 15, no auditório da Fiero. O evento contou ainda com a participação do governador de Rondônia, Daniel Pereira, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé.

O encontro, que contou com a presença de empresários rondonienses, teve por objetivo buscar oportunidade de negócios entre Rondônia e as regiões Árabe e Africana, representadas no evento pelas Câmaras Árabe e Africana de Comércio.

O prefeito Hildon Chaves destacou que o seminário é uma iniciativa importante para o fortalecimento da indústria local, promovendo o aquecimento da economia. “A Prefeitura será parceira do Governo, da Fiero e dos empresários nesse projeto de cooperação” acrescentou.

Para Michel Alaby, secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a partir das relações criadas nesse encontro, serão cultivadas as parcerias para colher os frutos no futuro. “Vamos trazer oportunidades para o Estado”, acrescentou Alaby.

Segundo a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, o Brasil exporta cerca de 13,59 bilhões de dólares por ano, tendo como principais produtos açúcar, carne, minério de ferro, cereais e químicos inorgânicos.

Precatórios

Durante o evento, foi realizada a assinatura de decreto que permite a venda de precatórios ao Estado. Marcelo Thomé explica que as empresas poderão saldar seus débitos tributários junto ao Estado utilizando precatórios. É uma relação onde ambas as partes saem ganhando, pois permitirá a recuperação dessas empresas, assim como a redução do endividamento do Estado no tocante aos precatórios.

Fonte - 015 - Comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.