News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

SEBRAE OFERECE EM GUAJARÁ-MIRIM CAPACITAÇÃO AOS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

O público-alvo das oficinas do Sei são microempreendedores individuais. Oficinas também podem ser feitas a distância.
Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018 - 11:06

Com o alto índice de desemprego no Brasil, o número de pessoas abrindo pequenos negócios aumentou. Cerca de seis novos microempreendedores individuais procuram o ponto de atendimento do Sebrae em Guajará-Mirim (RO) todos os dias. Assim, tem aumentado também o número de MEIs que procuram oficinas do Sei, oferecidas pelo Sebrae, e que dão oportunidade aos profissionais melhorarem a gestão empresarial.

“Quando decidem abrir o negócio, as pessoas já são boas no que fazem, mas precisam melhorar a gestão empresarial. Quem já é microempreendedor individual tem a oportunidade de conhecer mais sobre assuntos específicos de acordo com a necessidade que enfrenta”, explica a analista técnica do Sebrae Adriana Duarte.

Segundo ela, o retorno tem sido positivo. “Uma oficina muito procurada é a Sei Controlar Meu Dinheiro, que trata de um tópico muito importante para o sucesso do negócio: saber para onde vai o dinheiro, se está comprando muito, e saber também diferenciar o dinheiro pessoal do dinheiro profissional”, enfatiza.

Em 2018 cerca de 60 microempreendedores individuais participaram das oficinas no ponto de atendimento de Guajará-Mirim. Mas o Sebrae oferece também a opção do MEI fazer o curso à distância. A inscrição e todas as oficinas são ministradas através do portal Link

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae em Rondônia, acesse o site ou ligue gratuitamente para 080 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Algumas oficinas SEI:

- Sei Vender: oficina mostra como o marketing voltado para vendas pode valorizar o produto e o serviço, e ensina o empresário a colocá-lo em prática.

- Sei Comprar: pode-se oferecer negócios mais vantajosos aos clientes, sem prejudicar a lucratividade, e em muitos casos aumentando

- Sei Planejar: oficina ressalta a importância do planejamento e mostra na prática os resultados que isso pode trazer ao empresário.

- Sei Controlar Meu Dinheiro: oficina mostra ao empresário como separar suas finanças pessoais da empresa e ajuda a entender o fluxo financeiro do negócio.

- Sei Formar Preço: oficina desmistifica os custos e gastos de uma empresa e ajuda o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços.

- Sei Inovar: esta oficina tem por objetivo fazer o participante compreender o que é inovação e a importância de implementá-la em seu negócio, segundo as etapas para explorar possibilidades e produzir resultados satisfatórios.

Oficinas com outros temas, voltados para as necessidades de cada pequeno negócio, também são oferecidas.

Fonte - 015 - Cristiano Borges Rodrigues

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.