16 anos
Amazonas - Um casal de pastores de uma igreja em Caapiranga, município a 134 km de Manaus, foi preso suspeito de estupro de vulnerável, nesta quarta-feira (10). Segundo a polícia, a dupla - uma mulher de 58 anos e um homem, de 68 - teriam estuprado uma menina de 9 anos, que frequentava a igreja dos suspeitos.
O crime ocorreu em julho de 2017 e as investigações iniciaram depois de uma denúncia anônima. O denunciante encntrou um cartão de memória de um celular com vídeos e images do estupro, de acordo com o gestor da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), investigador Francival Galvão.
"Com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), conseguimos ouvir a criança e, a partir do relato da vítima, identificamos os infratores", disse.
CRIME
O caso ocorreu no dia 24 de julho de 2017. De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, a mulher, que é pastora da igreja que a criança frequenta, convidou a criança para limpar a casa dela. Em troca, a menina receberia um tablet e uma bicicleta.
Em certo momento, a polícia contou que a vítima ficou sozinha com o pastor no imóvel e aproveitou para consumar o estupro.
PRISÃO
O casal foi preso na casa onde morava, em um dos bairros daquele município. As ordens judiciais em nome dos infratores foram expedidas no dia 9 de outubro deste ano, pelo juiz Geildson de Souza Lima, da Comarca de Caapiranga.
Os pastores foram indiciados por estupro de vulnerável, indução a satisfazer a lascívia de outrem e corrupção de menores.
Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles irão permanecer à disposição da Justiça, na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional do município.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.