News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

LENHA NA FOGUEIRA: INSTITUTOS DE PESQUISAS NAS ELEI합ES DO DIA 7 PASSADO

Estava vendo o resultado e comentrios sobre a atua豫o dos Institutos de Pesquisas nas elei寤es do dia 7 passado e vi, que essas empresas, no erraram s em Rondnia.
Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018 - 11:04

Estava vendo o resultado e comentários sobre a atuação dos Institutos de Pesquisas nas eleições do dia 7 passado e vi, que essas empresas, não erraram só em Rondônia. O negócio aconteceu em vários estados brasileiros como em Minas e São Paulo.

Em Minas eles davam a vitória de Dilma Rousseff para o Senado e terminou que ela ficou em quarto o lugar.

Em São Paulo um dos eleitos, segundo os Institutos de pesquisas, seria Eduardo Suplici que também não conseguiu nada.

Aí fiquei pensando, será que o eleitor é quem está enganando os pesquisadores: Respondendo que votaria em um candidato quando na realidade, seu voto seria dado a outro, só para confundir?

Não acredito que Institutos que gozam da credibilidade de grupos como Globo, Folha de São Paulo, UOL, Veja, etc., seriam tão displicentes em suas pesquisas.

Como o brasileiro é gozador por natureza, creio que realmente estão fazendo os Institutos de Pesquisas de “besta”!

Os suplentes de vereadores em Porto Velho, não gostaram nem um pouquinho dos resultados da eleição para deputado estadual/federal. Acontece que apenas dois vereadores de Porto Velho conseguiram vaga de deputado estadual, Jair Montes e Marcelo Cruz

No caso do vereador Maurício Carvalho, a vaga só poderá ser ocupada pelo suplente, caso ele seja eleito vice-governador na chapa do Expedito Júnior.

Com certeza, os suplentes dos vereadores Alecks Palitot, Cristiane Lopes, Márcio Miranda, Júnior Cavalcante, Allan Queiroz, Cláudio da Padaria e Júnior Siqueira estão bufando de raiva.

Enquanto isso, no próximo dia 25 deste mês, vai acontecer em Ariquemes:

1° Encontro Estadual de Gestores Culturais.

A FUNCET - Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Ariquemes convida a todos os gestores e agentes culturais para as 9 da manhã no centro cultural Lidio Sohn.

Esse encontro é um evento que visa aproximar os agentes que vem trabalhando pelo desenvolvimento das políticas culturais nos municípios, oportunizando conhecer os projetos e ações que vem sendo desenvolvidas nas cidades, a fim de alinhar as ações das gestões em rede, em busca de fortalecer a condução dos processos de formulação e atualização das políticas públicas para o setor.

Essa troca de experiências facilitará o desenvolvimento de ações conjuntas, vindo a favorecer a colaboração mútua entre os órgãos gestores de Cultura.

Na oportunidade receberemos representantes dos órgãos gestores estaduais, além de articuladores da área cultural no estado.

Rodnei Paes - Superintendente da Sejucel; Fabiano Barros - Presidente da Funcer. Marcele Pereira - Pró reitora Procea Unir; Keila Barbosa - Presidente da Fundação Cultural de Ji-paraná; Rômulo Pacífico - Representante do movimento Pró-cultura RO.

Qualquer dúvida entre em contato conosco. Marcos Biesek - Diretor de Cultura da FUNCET Ariquemes. 98453-1340.

Já me escalei junto a coordenação do evento e com certeza, estarei em Ariquemes defendo a posição dos gestores da Cultura Popular.

A Cultura Popular é a maior representante dos costumes e crenças de um povo, por isso, merece sempre ser destacada em qualquer evento relacionado à cultura.

Por falar em cultura popular a Funcultural de Porto Velho deverá fazer o lançamento oficial do carnaval de 2019 , no dia 7 de novembro, durante o TACACA MUSICAL no Mercado Cultural.

Nossas fontes dentro da Funcultural de Porto Velho dão conta, que a prefeitura em 2019, vai homenagear a carnavalesca Marise Castiel denominando o “Carnaval do Centenário de Marise Castiel”.

Fonte - 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.