News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS DA CAPITAL TEM OFERTA DE VAGAS PARA MAMOGRAFIA

Novo digitalizador de imagens proporciona mais qualidade para diagnóstico
Terça-Feira, 09 de Outubro de 2018 - 14:47

Mesmo no "Outubro Rosa", mês de campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) tem registrado um número reduzido de mulheres interessadas em realizar o exame de mamografia, que é disponibilizado no Centro de Especialidades Médicas (Cem), na 7 de Setembro com Rio Madeira.

Com um mamógrafo disponível para realização de até 450 exames por mês, apenas 50 % desse total de vagas são utilizadas. Para agendar a mamografia a mulher, primeiro, precisa ir em uma unidade básica de saúde, passar pela consulta clínica e, fazer o agendamento pela regulação na própria unidade.

Um novo digitalizador de imagem foi adquirido pela Prefeitura de Porto Velho, através de emenda parlamentar, que auxilia na qualidade do diagnóstico dos exames.

É um aparelho de última geração que proporciona uma qualidade de imagem superior e com maior definição anatômica, principalmente nos exames de mamografia que requerem um detalhamento, e esse equipamento traz essa qualidade para o diagnóstico e também para o técnico, frisou a secretária da pasta, Eliana Pasini.

“E o nosso diferencial é que em quinze dias o laudo já está disponível para a mulher. Em caso de positivo ela é encaminhada para o Centro de Referência em Saúde da Mulher para fazer a biópsia”, explicou Paula Guimarães, gerente de Diagnóstico de Imagem da Semusa.

Fonte - 015 - Comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.