News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

CARREATA EM APOIO A BOLSONARO OCUPA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Todas as faixas foram tomadas por carros durante o ato em apoio ao presidenciável neste sábado (6)
Sabado, 06 de Outubro de 2018 - 11:06

A carreata em apoio ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, bloqueia todas as faixas do Eixo Monumental, a partir do Museu da República, nos dois sentidos Esplanada dos Ministérios na manhã deste sábado (6/10). Do alto de um carro de som, frases como “vamos tirar o comunismo do Brasil” e “vamos acabar com o plano da Ursal” são ditas ao microfone.

É a segunda manifestação nesse formato às vésperas do primeiro turno, marcado para este domingo (7). O ato ocorre paralelamente à carreata de apoio ao adversário Ciro Gomes (PDT), também programada para este sábado no DF. Apoiadores de candidatos a outros cargos, como deputado distrital, também pegam carona na carreata.

Na semana passada, segundo cálculos da Polícia Militar do DF, 25 mil veículos ocuparam as ruas do Distrito Federal em apoio ao presidenciável. Os organizadores do ato deste sábado estão otimistas. Esperam a adesão de cerca de 1 milhão de apoiadores de Bolsonaro.

O evento conta com a participação de outros candidatos a cargos eletivos neste ano. É o caso de Paulo Chagas, candidato ao GDF pelo PRP, e dos postulantes ao Senado Izalci Lucas (PSDB) e Fadi Faraj, também do PRP.

Em virtude de questionamentos feitos à estimativa apresentada pela Polícia Militar no último ato em apoio ao candidato, a corporação anunciou que não apresentará mais números referentes a manifestações desse tipo.

Bolsonaro lidera as pesquisas de intenção de votos no DF. Segundo o Ibope, o candidato do PSL tem 42% entre os eleitores brasilienses. Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) vêm em seguida, com 12% cada.

Fonte - 015 - Metrópoles

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.