QUINTA-FEIRA, 28/03/2024

MÉDICO PROMETE ‘TRABALHAR COM PRECISÃO CIRÚRGICA’ NA CÂMARA E ‘SARAR’ OS PROBLEMAS DE RONDÔNIA

Há oito anos, conhece de perto as necessidades e os problemas do Sistema Único de Saúde (SUS) ofertado no país.

Publicado em 

MÉDICO PROMETE ‘TRABALHAR COM PRECISÃO CIRÚRGICA’ NA CÂMARA E ‘SARAR’ OS PROBLEMAS DE RONDÔNIA - News Rondônia

MÉDICO PROMETE ‘TRABALHAR COM PRECISÃO CIRÚRGICA’ NA CÂMARA E ‘SARAR’ OS PROBLEMAS DE RONDÔNIA - News Rondônia

Ele é jovem, médico cirurgião e agora quer alcançar outros objetivos através da política. Nós estamos falando em Dr. Artur Maldonado (PROS) um dos candidatos a deputado federal nas Eleições de 2018 em Rondônia. Aos 32 anos, o jovem que concorre pela segunda vez a um pleito eleitoral bateu um papo com o News Rondônia e falou das suas intenções caso seja eleito no domingo (07).  

MÉDICO PROMETE ‘TRABALHAR COM PRECISÃO CIRÚRGICA’ NA CÂMARA E ‘SARAR’ OS PROBLEMAS DE RONDÔNIA - News Rondônia

Há oito anos, conhece de perto as necessidades e os problemas do Sistema Único de Saúde (SUS) ofertado no país. Atualmente, atua no Hospital João Paulo II. Ele apareceu recentemente na lista dos candiGatos, no entanto, já disse que prefere ser muito mais que um rosto bonito no parlamento brasileiro, quer ser o melhor deputado que o país já teve e o porto seguro para Rondônia. Como fará isso? “Vou fazer uma cirurgia na Câmara dos Deputados. Quero sarar os problemas do meu estado”, respondeu. 

MÉDICO PROMETE ‘TRABALHAR COM PRECISÃO CIRÚRGICA’ NA CÂMARA E ‘SARAR’ OS PROBLEMAS DE RONDÔNIA - News Rondônia

NEWS – Você já tentou uma eleição para vereador mais não conseguiu êxito. Hoje é candidato a deputado federal pelo PROS, quais as estratégias para sair vencedor nesse pleito?

Acho que a dedicação é a melhor estratégia. Assim como estou dedicado na minha profissão, posso fazer melhor ainda em Brasília. Fazendo a coisa certa, com carinho, trabalhando com a mesma idoneidade, com a mesma vontade de cuidar das pessoas. Se eu dedico a fazer o caminho do bem, apresentando à população as minhas bandeiras, lutas e principalmente minha garra, logo serão reconhecidas. Tenho feito uma campanha pé no chão. Minha política é do voluntariado. Não sou um político de comprar votos e muito menos de propor ilusões. Coloquei o meu nome à disposição, de todo o coração, pois acredito que na boa política se faz sem gastos milionários ou burlando leis. Tenho certeza que todos os votos que eu receber, serão votos de coração e vou carregá-los onde aonde for. 

NEWS – O que faz de um médico, jovem, com uma vida basicamente de sucesso buscar alguma coisa na política que é tida na maioria das vezes como corrupta e cruel?

Assim como eu tive um sonho de ser médico e consegui realizar, hoje tenho um sonho de ter um mandato, ser o legítimo representante do povo e buscar a verdadeira melhoria na qualidade de vida da população. Tenho muita vontade de viver num país melhor, oferecer dignidade às pessoas, não somente pelo trabalho na medicina como também no parlamento. Eu conheço a realidade em que muitas delas vivem quando buscam atendimento nos nossos hospitais públicos. As pessoas são reféns da precariedade do SUS. Por reconhecer os problemas, vivenciar isso diariamente, o sentimento é de mudar as coisas e fazer melhor. Ou fazemos algo rápido, ou muita gente vai continua morrendo nas filas. A política pode ser tudo isso que falam, mais é por meio dela que buscamos melhorias, porém, é preciso saber fazer a escolha certa de candidato seja para deputado estadual, federal, governador, senador ou presidente. 

NEWS – Em campanha, o senhor diz que é contra a reforma trabalhista. Caso seja eleito, como vai lidar com isso?

Eu sou favorável às reformas! Mais do jeito que vem ocorrendo, no parlamento de hoje, sou totalmente contra. O trabalhador não pode pagar essa dívida deixada pelos desgovernos. É preciso que o texto seja revisto o quanto antes. Vou lutar para que isso seja revisto. O trabalhador não pode sofrer com isso. Falta sensibilidade, amor às pessoas. As grandes empresas são perdoadas com suas dívidas milionárias, nós sabemos disso, mais infelizmente a realidade brasileira é de punir somente o trabalhador, tirar direitos seus defendidos pela Constituição. No meu mandato eu não deixarei isso acontecer, jamais. O trabalhador comigo terá voz. 

NEWS – Saúde é um dos seus fortes, afinal, trabalha na área. No entanto, há outras áreas que merecem atenção. Que outras bandeiras o senhor pretende defender na Câmara? 

Com o poder de um deputado federal, posso trazer verbas e incluí-las nos municípios e estado. Essas verbas serão usadas nas mais diversas áreas. Confesso que sou da Saúde e conheço os problemas dela, mais essas áreas como educação, infraestrutura, emprego, moradia e renda também sou conhecedor. Minhas andanças pelo estado, de casa em casa, de reunião em reunião, pude compreender que os nossos governantes não estão priorizando tais áreas. Além de fiscalizar o governo federal, também quero fazer um mandato de parceria com todos os ministérios. Quero buscar recursos para todos os municípios independente dos partidos dos prefeitos. Infelizmente, essa situação de não dar apoio para uma prefeitura que é de partido distinto ainda persiste. Quero ser o deputado das emendas, um amigo dos prefeitos e do povo. 

Quero destinar o máximo de recursos para o nosso hospital João Paulo II e os hospitais regionais nos municípios. Quero trabalhar pesado nos pacotes de medidas contra a corrupção, tendo em vista que as consequências dessas corrupções nos mais variados poderes têm prejudicado somente à população. Irei, lá em Brasília, elevar projetos para um país menos corrupto. Na educação, propor melhorias e projetos que não só ampliem o direito da educação como também a sua qualidade. Quero propor mudanças que visem mais investimentos no setor e buscar a valorização dos profissionais.  

NEWS – As eleições acontecem nos próximos dias, o que esperar dos eleitores rondonienses no domingo e que recado o senhor manda para eles?

Pensando na vontade popular, acredito que os eleitores saberão usar o voto no domingo. O rondoniense espera vida melhor, governo e parlamento melhor. Acho que os nossos eleitores merecem o melhor. Eu fico lisonjeado com a receptividade com a minha campanha, acho que temos muitos bons candidatos, mais acredito que o povo saberá escolher bem. Além disso, as eleições, as últimas, revelam que o povo vem dando chance para os novos, os jovens principalmente àqueles que não vivem de política, de cargos públicos, ganharam seus espaços. Eu tenho o meu trabalho, entrei na política por amor e compaixão para com as pessoas. Acredito fielmente que os rondonienses vão se juntar ao país na buscar de representantes honestos, dispostos a contribuir e não surripiar o bem público. Entrei na política não só como uma alternativa nas eleições, mais também para ser o melhor representante.

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Governo de Rondônia

Deputado Alan Queiroz propõe construção de praça pública em parceria com Governo e Prefeitura de Chupinguaia

Proposta do parlamentar visa melhorar qualidade de vida da população.
L

Falta de quórum cancela reunião que analisaria audiência para debater crise de voos em Rondônia

A parlamentar pede no requerimento ampla discussão sobre cancelamento e atrasos de voos, altos valores de passagens aéreas, abertura de mercado, bem como sobre a diminuição de voos na região Norte do país.
L

Deputado Coronel Chrisóstomo se afasta de suas atividades após testar positivo para Dengue

O teste positivo ocorreu quase uma semana após ele usar a tribuna da Câmara para pedir o envio, por parte do Ministério da Saúde, de lotes da vacina contra a dengue.
L
Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

O evento promove o Estado como destino para investimentos e integra representantes diplomáticos e empresariais apresentando potencialidades para atrair mais investimentos.
L

Governo de RO decreta ponto facultativo nesta quinta-feira, 28

Datas religiosas estão incluídas nos termos dos decretos que definem o calendário de feriados e pontos facultativos de 2024
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Alagamento interdita BR entre Ariquemes e Jaru em Rondônia

Veículos de grande porte estão autorizados a seguirem; PRF adota controle de tráfego pare/siga.
L

Abalo sísmico: registro em Pucallpa no peru foi sentido em cidade do acre

Sismo de magnitude 5,1 na Escala Richter ocorreu a 146,6 km de profundidade.
L
PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local.
10
Programa Comunidade News entrevista: Manoel Serra

Programa Comunidade News entrevista: Manoel Serra

O programa “Comunidade News” apresentará uma entrevista exclusiva com Manoel Serra, Presidente do Banco do Povo
L

Magia Sob a Lona: Conheça os felizardos que vão ao Le Petit Cirque!

Aos vencedores, nossos parabéns! Preparem-se para uma noite que promete ser tão inesquecível quanto os atos que desfilarão diante de seus olhos.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Nilson Santos

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

A remuneração varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil; a carga horária dos selecionados será de 40 horas semanais.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Empresa oferece oportunidade para Instrutor de Trânsito em Porto Velho

A oportunidade foi divulgada em 28 de março de 2024 e representa uma chance para profissionais que desejam contribuir com a formação e atualização de motoristas na região.
L
Vagas de Emprego

Modi Serviços Administrativos Abre Vaga para Auxiliar de Cobrança em Porto Velho

A oportunidade foi anunciada em 28 de março de 2024 e representa uma excelente chance para profissionais que buscam ingressar ou se desenvolver na área de cobrança.
L
Vagas de Emprego

Modi Serviços Administrativos Abre Vaga para Auxiliar Financeiro em Porto Velho

A vaga foi anunciada em 28 de março de 2024 e representa uma chance para profissionais que desejam integrar uma equipe dinâmica e comprometida.
L
Vaga de Empregos

Empresa GLEYCE Oferece Vaga para Empregado Doméstico Diarista em Porto Velho

A oportunidade foi divulgada em 28 de março de 2024 e representa uma chance para profissionais que buscam integrar uma equipe comprometida e dedicada.
L
Publicidade

POLÍTICA

Projeto de lei que Institui o "Dia Municipal da Mulher Empresária" de autoria da vereadora Juliana, é aprovado na Câmara de Rolim de Moura

Projeto de lei que Institui o “Dia Municipal da Mulher Empresária” de autoria da vereadora Juliana, é aprovado na Câmara de Rolim de Moura

Visando conscientizar e estimular o empreendedorismo feminino no município
L

Cláudia de Jesus busca melhorias na ortopedia especializada em joelho no SUS de Rondônia

A parlamentar requisita ao governo dados e ações para enfrentar a demanda reprimida na área.
L

Dra. Taíssa pede reforço do policiamento ostensivo em Cujubim

Moradores relatam as ocorrências de crimes frequentes
L

Alero aprova mais de R$ 7,1 milhões em crédito adicional para Governo de Rondônia

Aprovação aconteceu na sessão realizada na terça-feira, 26.
L

Assembleia Legislativa aprova recomposição salarial para servidores do Judiciário

Alteração deve ser implementada ainda em março.
L
Publicidade

POLÍCIA

URGENTE: Motociclista morre em colisão com caminhão na Estrada do Belmont

A PM fez o registro do acidente.
18
Ex-Secretário de Saúde de Colorado do Oeste é investigado por Apropriação Indevida de Documentos

Ex-Secretário de Saúde de Colorado do Oeste é investigado por Apropriação Indevida de Documentos

O episódio teve seu início quando Gilmar Vedevotto Gervásio adentrou, sem autorização, na sala da Ouvidoria-Geral da Prefeitura Municipal.
L
Suspeito de roubo é baleado por testemunha no centro

ATUALIZADA: Policial Penal flagra esposa sendo assaltada e mete bala no criminoso em Porto Velho

O suspeito, fingindo estar armado, anunciou o roubo.
16
Ciclista fica ferido em queda na Rua da Beira

Ciclista fica ferido em queda na Rua da Beira

Por sorte uma ambulância do Samu que voltava do hospital João Paulo II parou e prestou socorro ao ciclista que foi encaminhado para uma unidade médica.
14
PF celebra seus 80 anos com diversas atividades na Capital

PF celebra seus 80 anos com diversas atividades na Capital

São realizadas Exposição Fotográfica, Exposição Física com viaturas, equipamentos, trajes operacionais, demonstrações das atividades de perícia e identificação civil, Grupo de Pronta Intervenção (GPI), ações interativas e muito mais. De 28 de março a 7 de abril, no Porto Velho Shopping.
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recebimento da Licença Ambiental: MUNDO DAS COPIAS LTDA

Licença Ambiental Previa, Licença Ambiental instalação  e Licença Ambiental de Operação
L

Requerimento da Licença Ambiental: G. O. DE LIMA PEDRO LTDA

Licença Ambiental Simplificada – LAS
L
Ciclo de Palestras sobre Autismo: Porto Velho Shopping recebe evento em parceria com a incluTEA

Ciclo de Palestras sobre Autismo: Porto Velho Shopping recebe evento em parceria com a incluTEA

O evento oferecerá uma plataforma para especialistas, mães atípicas e profissionais que trabalham diretamente com autismo compartilharem seus conhecimentos, experiências e perspectivas.
L
Macron tem o direito de ser contra o acordo UE-Mercosul, diz Lula

Macron tem o direito de ser contra o acordo UE-Mercosul, diz Lula

Presidentes de Brasil e França tiveram reunião bilateral em Brasília
L
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde
L
Brasileiro Feminino: Palmeiras derrota Grêmio fora de casa

Brasileiro Feminino: Palmeiras derrota Grêmio fora de casa

Botafogo e Real Brasília empatam sem gols no Nilton Santos
L
Macron elogia atuação brasileira em prol da democracia

Macron elogia atuação brasileira em prol da democracia

Último dia de visitas do presidente francês ao Brasil
L
Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

Previsão é que sejam investidos R$ 18,2 bilhões em 69 empreendimentos
L
MEC notifica universidades oferecem cursos de medicina sem autorização

MEC notifica universidades oferecem cursos de medicina sem autorização

Instituições deverão suspender a oferta de vagas imediatamente
L
Moraes liberta coronéis da PMDF réus por omissão no 8 de janeiro

Moraes liberta coronéis da PMDF réus por omissão no 8 de janeiro

Eles usarão tornozeleira eletrônica e não podem utilizar redes sociais
L