News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

A HOMENAGEM A ZEZINHO NA FESTA DE PORTO VELHO

Zezinho dos Cobras foi homenageado pela prefeitura de Porto Velho, através do Projeto Tributo ao Mesnestrel coordenado pela Funcutural durante a festa em comemoração aos 104 anos de Porto Velho.
Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018 - 09:17

O Músico cantor e compositor José Nunes – Zezinho dos Cobras foi homenageado pela prefeitura de Porto Velho, através do Projeto Tributo ao Mesnestrel coordenado pela Funcutural durante a festa em comemoração aos 104 anos de Porto Velho. “Iniciamos o Projeto com o compositor Bainha que completou 80 anos de idade, no último mês de agosto. Desta feita o grande homenageado foi o Menestrel do Forró, sanfoneiro Zezinho dos Cobras”, disse o presidente da Funcultural Ocampo Fernandes.

A festa em comemoração aos 104 anos de criação do município de Porto Velho começou por volta das 16h30 com a apresentação do cantor Louro Rodrigues seguida da apresentação da Banda Piolho de Cobra.

O mestre de cerimônia Frota Neto após ler breve histórico sobre a trajetória do homenageado, convidou o público que literalmente lotou a praça Getulio Vargas, em frente ao Mercado Cultural para receber com aplausos, o músico Zezinho dos Cobras.

Com sua inseparável sanfona Zezinho após agradecer a Funcultural e ao prefeito Hildon Chaves pela homenagem, meteu o dedo no fole e começou a cantar clássicos do forró, enquanto o público dançava e aplaudia calorosamente cada música. No meio de sua apresentação Zezinho chamou ao palco “O compositor dos Cobras do Forró, meu amigo Silvio Santos o Zekatraca”. Na seqüência Silvio lembrou algumas de suas composições gravadas pela Banda Os Cobras do Forró, cantando junto com Zezinho “Balança do Trem”, “Forro Forrado” e a festejada “Dança do Remo”. “É uma honra participar da homenagem que a prefeitura está proporcionando a esse músico, que levou meu nome a ser conhecido em todo o Nordeste. Obrigado Zezinho”, agradeceu a Silvio Santos.

A festa que também comemorou os 104 anos de Porto Velho, foi até a meia noite e além das atrações, todas locais. “Na administração Hildon Chaves a prioridade é valorizar nossos artistas”, disse Ocampo Fernandes que aproveitou para agradecer a parceria da RedeTV-RO que transmitiu ao vivo a programação que aconteceu no Mercado Cultural. “Pela primeira vez o público de todo o estado tem a oportunidade de assistir a festa de aniversário do nosso querido município Porto Velho”, finalizou Ocampo Fernandes.

Fonte - 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.