News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

DANIEL PEREIRA DECLARA APOIO A CANDIDATURA DO CORONEL PRETTZ

Portanto, o governador garante que Prettz é o candidato mais bem preparado para representar a população, na Assembleia Legislativa.
Quarta-Feira, 03 de Outubro de 2018 - 16:12

O atual governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira, declarou apoio ao candidato a deputado estadual, Coronel Prettz (25.555) por reconhecer o trabalho e as conquistas realizadas por ele, à frente do Comando Geral da Polícia Militar. Portanto, o governador garante que Prettz é o candidato mais bem preparado para representar a população, na Assembleia Legislativa.

Daniel Pereira relembrou em depoimento, as várias conquistas feitas por Prettz à frente da Polícia Militar (PMRO) que beneficiaram tanto os profissionais que atuam na segurança pública quanto da comunidade em geral, com projetos que mostraram resultados reais e eficientes na diminuição da criminalidade.

Entre as conquistas, destaca-se a reorganização salarial dos Policiais Militares, em abril de 2015. Na época, a remuneração desses profissionais estava em 13º lugar no Ranking de salários do País e passou a ocupar o 5º lugar, sendo o primeiro da região norte.

“Isso só foi possível, graças ao Prettz, que esteve representando a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia (ASOF) e promovendo um diálogo da categoria junto ao Governo de Rondônia”, comentou o governador.

Ainda como comandante, Prettz instituiu projetos que privilegiaram a segurança pública dos rondonienses, como é o caso do “Vizinho Solidário”. Este projeto foi implantado no Conjunto Santo Antônio, em Porto Velho, e apontou cerca de 70% na diminuição da criminalidade naquela região, de acordo com dados da Polícia Militar.

“No meu governo, estamos implantando o projeto Vizinhança Segura, que na verdade é o mesmo modelo já adotado por ele, no passado”, disse Daniel.

Outra iniciativa colocada em prática por Prettz, foi o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) implantado também em 2015. O TCO é um registro de um fato caracterizado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, são os crimes de menor relevância como: difamação, perturbação de sossego e lesão corporal, entre outros.

Com a adotação do TCO esses crimes são direcionados pela autoridade policial para as audiências de conciliação ou julgamento, sem a necessidade de comparecer nas delegacias de Polícia Civil. Há casos em que as próprias equipes atuam como agentes pacificadores e o conflito é resolvido pelos policiais que atenderam a ocorrência.

“Esse trabalho representou uma revolução para a Polícia Militar do Estado, Prettz foi um dos primeiros comandantes a implantar esse projeto, sendo que em outros Estados chegaram a levar mais de 20 anos para que isso acontecesse, e aqui em Rondônia, nós colocamos em prática em apenas 2 anos, graças a ele”, afirmou Pereira.

O governador relembrou todos esses feitos e concluiu que o Coronel Prettz já fez muito pelos rondonienses e tem capacidade de fazer muito mais, na casa de leis.

“O Coronel Prettz é um homem que tem uma vida pregressa muito importante, de muitos serviços prestado ao Estado de Rondônia e com certeza vai representar a nossa população com muita dignidade na Assembleia Legislativa”, comentou.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.