News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021

Livre

HILDON CHAVES AFIRMA QUE INOVAÇÃO É O ELEMENTO ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES

O objetivo é agrupar quem produz ciência e inovação para implementar política pública em benefício da população
Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2018 - 14:14

Nós temos que fomentar a inovação aqui em Porto Velho, pois isso interfere diretamente no nosso desenvolvimento. Ao atrair negócios pela via da inovação, estaremos otimizando a geração de emprego e renda na cidade e, consequentemente, melhorando a vida das pessoas”, disse o prefeito Hildon Chaves na noite desta quinta-feira, 27, durante o encerramento do Fórum de Inovação de Porto Velho, na sede da Fiero.

Hildon Chaves afirmou ainda que a primeira medida para a inovação é planejar a cidade para o futuro. Essa transformação, segundo ele, passa, necessariamente, pela tecnologia de comunicação e informação e pela criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento dos negócios.

Tudo isso impacta positivamente, mas não é um processo que começa num mês e termina no outro, é uma política pública de governo que deve se estender permanentemente, uma vez que as cidades mais desenvolvidas no mundo são justamente aquelas que investiram pesadamente no fomento à inovação”, disse.

Esse foi o primeiro Fórum de Inovação realizado pela Prefeitura, por meio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, que é presidida por Marcelo Thomé. Este explicou que o objetivo era identificar atores, entidades e pessoas comprometidas com o processo de construção de um ecossistema de inovação para a capital de Rondônia, além de gerar inteligência e soluções.

Manifesto

Ao final, o prefeito e demais participantes assinaram o Manifesto pela Inovação. “Isso significa o comprometimento das pessoas e entidades com a construção desse ecossistema de inovação. A partir daí, fazer um planejamento estratégico para a efetiva implantação desse sistema, identificando os projetos produzidos no Município na área da ciência e da inovação e agrupar tudo para que vire uma política de estado, fomentando o desenvolvimento e a prosperidade para a população”, concluiu Thomé.

Participantes

Participaram do Fórum, a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (Prefeitura), Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Embrapa, Unir, Confederação Nacional da Indústria e Governo do Estado, entre outras.

Fonte - 018 - comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.