News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

NÚCLEO DE EXTENSÃO DA SEMED NA PONTA DO ABUNÃ RECEBE TÍTULO ‘AMIGO DO BATALHÃO’

Honraria é concedida a cidadãos e instituições que colaboram com o Exército
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018 - 15:22

A secretária municipal adjunta de Educação, Gláucia Negreiros, recebeu na manhã desta quinta-feira, 27, em seu gabinete, o gerente de Educação do Núcleo de Extensão da Ponta do Abunã (Nepa), Aparecido Ferreira da Silva, que recebeu do Comando de Fronteira do Acre o título de “Amigo do Batalhão”, uma homenagem a todos aqueles que contribuíram de alguma forma com o trabalho do Exército Brasileiro. O professor Marquelino Santana, que também integra o Nepa, foi outro agraciado com o título.

Aparecido disse que todas as vezes que o Comando precisa realizar suas ações na Ponta do Abunã, o Nepa dá o apoio necessário. “Sempre existe um retorno a essa parceria, pois as ações realizadas pelo Exército levam atendimentos médicos, odontológicos e social à nossa população”, disse ele.

O gerente destacou que o reconhecimento foi dado ao Nepa, mas é estendido à Semed, que dá toda a logística necessária para o desenvolvimento das atividades do núcleo. O Nepa é responsável em atender as escolas do distrito de Vista Alegre (Escola Maria Casaroto); Nova Califórnia (Escola Maria Jacira Feitosa); Fortaleza do Abunã (Escola Barão do Rio Branco) e Extrema (José Augusto da Silva e 3 de Maio).

“Se o Nepa não existisse, o Município teria muita despesa com deslocamento de servidores da Ponta do Abunã para Porto Velho. Hoje os serviços administrativos, por exemplo, são resolvidos imediatamente no próprio núcleo”, observou o gerente.

Biblioteca Comunitária

O Nepa é responsável também pela Biblioteca Comunitária de Extrema, um espaço movimentado que teve boa aceitação por parte das crianças e, principalmente, pelos adultos. “Observamos que muitos deles (adultos) não se sentiam à vontade em frequentar as bibliotecas das escolas. Porém, essa realidade mudou após instalarmos a Biblioteca Comunitária, pois muitos viram uma oportunidade de voltar a ler, além de ficarem felizes em poder contribuir com a instalação”, relatou.

Fonte - 015 - Comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.