News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

UHE JIRAU RECEBE ESTUDANTES DO COLÉGIO TIRADENTES II

Para a visita, foram escolhidos os melhores alunos de cada turma
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018 - 11:01

Cerca de 40 estudantes do Colégio Tiradentes da Polícia Militar II (CTPM II), localizado em Jaci Paraná, visitaram a Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau nos dias 13 e 14 de setembro.

Os estudantes receberam diversas informações sobre a UHE Jirau e geração de energia e conheceram algumas estruturas do empreendimento, como Sala de Controle e Casa de Força da Margem Direita (onde estão instaladas 28 turbinas). Após a visita à Usina, os estudantes conheceram o Centro Cultural de Nova Mutum Paraná e o Centro de Ciência e Tecnologia, que funcionará como extensão do CTPM II.

O aluno Patrick Ricardo de Oliveira conta que sempre foi um curioso e que desde pequeno elabora circuitos eletrônicos. Após concluir o Ensino Médio, ele pretende cursar Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia Mecânica. “Eu gostei bastante da visita. Foi bem educativa, aprendi muitas coisas novas. Aproveitei para tirar algumas dúvidas”, fala.

Para a estudante Saniria Kawassa, a notícia que seria uma das visitantes gerou expectativa e curiosidade. “Eu nunca pensei que viria aqui, então quando eu fui premiada por ter tirado a maior nota da sala, eu fiquei bastante feliz. Eu achei bem interessante. A gente conhece coisas diferentes”, diz.

O Diretor do Colégio Tiradentes II, Capitão Paulo Antunes da Silva, ressalta que a visita é uma realização e que foi uma experiência enriquecedora para os estudantes. “As explicações que foram dadas são de fundamental importância para a formação intelectual destes alunos. São informações valiosas, especialmente na parte de vivência deles, porque fazem parte da região onde eles moram”, fala Capitão Antunes.

O Diretor Administrativo da UHE Jirau, Júlio Freitas, diz que esta visita é importante para a Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina, devido à parceria que o empreendimento tem com o CTPM II. “Estes alunos são o resultado de um trabalho sério na área de educação. Independente das dificuldades impostas pela região onde moram, eles têm todo o potencial de gerar e adquirir conhecimento, de serem os melhores. Eles ficaram muito felizes e foi muito legal recebê-los aqui. Espero um dia que todos do colégio tenham a oportunidade de visitar a Usina Jirau”, conclui.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.