News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Livre

VALCLEI ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE TREM BALA EM RONDÔNIA - VÍDEO

“O projeto existe, basta buscar os investidores e eu sei como fazer através do instituto Biosfera”, disse.
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018 - 10:21

O candidato ao governo de Rondônia, Valclei Queiroz (PMB), disse hoje, durante a sabatina na Rede TV! Rondônia, a construção de um Trem Bala ligando Porto Velho a Vilhena, no sul do Estado. O transporte alternativo, segundo o candidato, virá por meio da Parceria Pública Privada (PPP) em parceria com o governo da Alemanha. “O projeto existe, basta buscar os investidores e eu sei como fazer através do instituto Biosfera”, disse.

O grupo que está no poder, segundo o candidato, só trabalha com emendas parlamentares e, muitas das vezes, é o obrigado a devolver o dinheiro para quem indica o recurso. “Trata-se de uma verdadeira máfia partidária, onde os partidos indicam emendas ao Orçamento da União, mas exigem algo em troca. No nosso governo não haverá o toma lá dá cá. Estamos em uma campanha Francisca, para quando nos ganhar o governo, faremos um trabalho voltado para o povo”, disse ele, acrescentando que o Ministério Público será convidado para ajudar a governar o Estado.

Em relação à dívida do extinto banco do Estado de Rondônia (Beron), Valclei Queiroz disse que quando assumir o governo, uma das primeiras providência de gestão será abrir uma auditória. “Quem fez a dívida tem que pagar. Hoje para fazer um empréstimo bancária o cidadão comum tem que deixar um bem como garantia. No caso do Beron, quem fazia o empréstimo recebia apenas uma nota promissora”.

Valclei anunciou ainda incentivo ao pequeno agricultor através da Linha de Crédito. “O governo vai dar incentivo ao produtor e vamos acompanhar esse trabalho do agricultor. Hoje o pequeno agricultor que está no assentamento Santa Rita, região de Porto Velho, está abandonado. Eles precisam de incentivo para produzir e se manter no local”, disse.

Os madeireiros, segundo o candidato ao governo, serão respeitados no seu governo. “Vamos liberar as licenças para extração de madeira através de programa de reflorestamento”. Ele prometeu ainda a liberação do garimpo dentro da legalidade.

Ele anunciou parceria com os prefeitos e deputados, independente do partido político. Valclei disse que quem fizer irregularidade vai para cadeia. “O técnico da Sedam que for pego recebendo propina para liberar plano de manejo”, afirmou. Ele anunciou ainda incentivos para a região de Guajará-Mirim, na fronteira de Rondônia com a Bolívia.

Fonte - 010 - diariodaamazonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.