News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

CARAVANA DA VITÓRIA, SEM MEDO DE SER FELIZ

De 19 a 23 de setembro, Pimenta de Rondônia esteve em caravana pelo interior do estado e distritos da capital
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018 - 14:06

De 19 a 23 de setembro, Pimenta de Rondônia esteve em caravana pelo interior do estado e distritos da capital. Buscando ouvir os moradores, observando de perto os problemas de cada local, Pimenta agora tem ainda mais condições de dirigir-se a cada rondoniense e rondoniano desde a realidade de suas realidades.

Vilhena

A Caravana da Vitória - Sem Medo de Ser Feliz teve seu início na quarta-feira, dia 19, em Vilhena. Pimenta de Rondônia saiu diretamente do primeiro debate de televisão, ocorrido na noite de terça-feira em Porto Velho, para Vilhena e, ao chegar na cidade, falou com a imprensa local. Pela tarde, realizou encontros com produtores rurais e chacareiros que produzem hortaliças na região. Por fim, fez uma caminhada na feira de Vilhena.

Pimenta Bueno

Na quinta-feira, 20, realizou caminhada nas principais ruas de Pimenta Bueno e conversou com mais de 500 operários de uma fábrica de bicicleta. Pimenta falou com os trabalhadores por cerca de uma hora quando chamou a atenção para a importância do momento político: “Só existe uma forma dos trabalhadores reconquistarem os direitos que foram retirados pelo presidente golpista, é elegendo trabalhadores”.

Em Pimenta Bueno, Pimenta também encontrou com seu pai, Antônio Januário, com familiares, amigos e apoiadores. Também conversou com lideranças locais e, principalmente, ouviu os moradores sobre as condições da cidade e região.

Rolim de Moura

Pimenta de Rondônia esteve em Rolim de Moura para conceder entrevistas para a imprensa local e receber o carinho dos cidadãos.

Cacoal

Na noite da quinta-feira, participou da VII Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação – Sintero. Com a segurança de ser o único candidato ao governo do estado que tem a classe trabalhadora como parceira na construção de seu Plano de Governo, Pimenta de Rondônia ratificou os pontos do Termo de Compromisso do Sintero como seu projeto para a educação. Ao afirmar que é momento de ação, não mais de conversas sobre educação no estado, Pimenta foi ovacionado pelos mais de 300 trabalhadores de educação provenientes de todo o estado que estavam no evento.

Ji-Paraná

Na sexta-feira, 21, a Caravana da Vitória passou por Ji-Paraná, onde Pimenta de Rondônia apresentou suas propostas, entre elas a de combate à corrupção. “Iremos combater a sonegação de impostos e rever a renúncia fiscal, que está em torno de 1 bilhão e 300 milhões, a metade da dívida pública do Estado. Também iremos fiscalizar, aumentar o poder de fiscalização, para acabar com o privilégio dos sonegadores, porque só assim poderemos investir mais em segurança, educação e saúde”, afirmou.

Ouro Preto do Oeste

Pimenta de Rondônia fez, no dia 21, reunião com o Comitê Político da Coligação Sem Medo de Ser Feliz, em Ouro Preto. Os  candidatos regionais se manifestaram com grande entusiasmo. Ao encontrarem Pimenta, disseram: “Nós iremos vencer as eleições. Este é o nosso governador”.  

Porto Velho

Ainda na sexta-feira, Pimenta de Rondônia retornou a Porto Velho para estar no “Diálogos com os Candidatos”, na Fiero, às 17h. Após, participou da Sabatina Eleições 2018, na Rede TV.

No sábado, 22, a Caravana da Vitória esteve na Feira da Amazonas, uma das mais tradicionais da capital. Pimenta conversou com os feirantes, e ouviu sobre a falta de estrutura e abandono da feira.

União Bandeirantes e Jaci Paraná

A Caravana da Vitória encerrou no domingo, dia 23, com uma caminhada pela feira e rua principal de União Bandeirantes, e com uma passagem por Jaci-Paraná. 

Em União Bandeirantes, ficou evidente o desencantamento da população com a política e com os políticos. Porém, Pimenta de Rondônia tem longa e antiga atuação nesse distrito, onde foi um dos líderes do assentamento Renegados, em 2003, e – por sua ação – 64 famílias tiveram acesso à terra. A Caravana foi recebida pelos amigos de Pimenta, que realizaram grande almoço de confraternização.

Em todos os locais que passou, Pimenta de Rondônia reafirmou: “Não se iludam com pesquisa eleitoral. Pesquisa não coloca alimento dentro das casas dos trabalhadores, e nem gera emprego e renda. Pelo contrário, apenas beneficia a determinado grupo político e empresas que eles contratam para continuar no poder, usufruindo e fazendo política em interesse próprio”.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.