News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

COMARCA DE COLORADO DO OESTE DEFENDE IMPLANTAÇÃO DA JUSTIÇA RESTAURATIVA

O Projeto Justiça Restaurativa mostrou à comunidade a importância do tema como política pública de prevenção criminal, utilizando-o como estratégia para dirimir conflitos em escolas com índice de violência.
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018 - 10:37

Uma ação com o objetivo de construir a paz em diversos ambientes que lidam com situações de conflitos interpessoais e violências, especialmente onde estão envolvidos crianças e adolescentes, a Justiça Restaurativa, que faz parte de projeto a ser implantado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, foi o tema do evento realizado em Colorado do Oeste, no período de 18 a 20 de setembro, na sede da Igreja Batista Nacional Yeshua, sob coordenação da juíza Márcia Gomes Serafim, diretora da Comarca, com o apoio da equipe técnica do Núcleo Psicossocial e Assistência Social – Nups.

Uma equipe de profissionais do 1º Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho, coordenada pela assistente social Eliete Cabral, se deslocou da Capital para ministrar e desenvolver um processo de sensibilização e informação aos diversos setores e segmentos da esfera municipal, estadual e federal da Comarca, dentre eles a Secretaria Municipal de Assistência Social (Guarda Mirim, Peti e outros), Secretaria Municipal de Saúde, Creas, Caps, Agentes de Saúde Comunitários, Representantes Religiosos, Câmara de Vereadores, entre outros.

O Projeto Justiça Restaurativa mostrou à comunidade a importância do tema como política pública de prevenção criminal, utilizando-o como estratégia para dirimir conflitos em escolas com índice de violência. A busca de meios para solucionar questões e conflitos internos entre professores, alunos, prevenindo o bullying, bem como a preservação das relações familiares, evitando a violência doméstica entre jovens e adultos, tendo como foco a cultura da paz e do diálogo, também foram temas discutidos.

No último dia, o evento contou com a presença de autoridades das cidades de Colorado do Oeste e Cabixi. Na ocasião, grupos de trabalhos formados por diversos segmentos das duas cidades se manifestaram a favor da implantação da Justiça Restaurativa e pediram apoio para a concretização do segundo passo, que é a capacitação de facilitadores.

Clique aqui para ver o vídeo sobre a Justiça Restaurativa desenvolvido pela equipe do Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.