News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

DE NORTE A SUL: 7 LUGARES PARA CONHECER NO BRASIL

Conheça um pouco mais sobre os principais cartões postais de cada região do País.
Domingo, 23 de Setembro de 2018 - 22:43

Com dimensões continentais e uma pluralidade cultural e geográfica, o Brasil é uma potência turística incomparável. Temos cenários naturais e históricos capazes de impressionar os viajantes mais exigentes e ecléticos, sejam brasileiros ou estrangeiros.

Para ilustrar as dimensões de todo essa riqueza, reunimos alguns dos principais cartões postais de cada região brasileira que trarão uma experiência única e inesquecível em seu roteiro de viagens. Acompanhe!

Pará: Mercado Ver-o-Peso

Cravado às margens da Baía do Guajará, o Mercado Ver-o-Peso é considerado uma das 7 maravilhas do Brasil. Não é à toa: trata-se de uma composição arquitetônica que abriga a maior feira-livre de toda a América Latina, oferecendo aos seus visitantes uma paisagem majestosa e uma verdadeira profusão de cores, aromas e sabores típicos do Brasil. Uma experiência que desperta todos os sentidos.

Natal: Genipabu

Para os amantes de praias paradisíacas, não há paisagem tão gratificante quanto o Parque Ecológico Dunas de Genipabu. Águas azuis cristalinas e mornas, areias brancas e povo hospitaleiro são a marca registrada desse paraíso litorâneo. Vale lembrar que Genipabu conta com um centro urbano bem estruturado e agitado, além de diversas opções de hospedagem para todos os bolsos.

Rio de Janeiro: Lapa

Para quem deseja imergir em uma memória cultural, a Lapa é um passeio indispensável para conhecer toda a herança boêmia da Cidade Maravilhosa. É possível realizar uma visita guiada por meio do  Tour Histórico da Lapa no Rio, em que grupos de turistas e guias fazem um passeio noturno onde os visitantes conhecem com detalhes todos os aspectos gastronômicos, históricos e arquitetônicos desse icônico bairro carioca. Vale ressaltar que o Lapa Tour atravessa aspectos da memória e da contemporaneidade local, adentrando o circuito musical e gastronômico local.

Mato Grosso do Sul: Bonito

Para quem não dispensa uma boa aventura, Bonito é um destino inesquecível. O município, localizado a 330 km da capital, conta com um paradisíaco circuito de rios, cachoeiras, grutas e trilhas.  O município é conhecido pela estrutura impecável no turismo de aventura. Oferecendo visitas guiadas e atividades conduzidas por profissionais do esporte como rapel, mergulho, rafting e tirolesa. Para os viajantes mais pacatos, basta relaxar em suas paisagens magníficas.

Paraná: Parque Nacional do Iguaçu

Localizado no extremo oeste do estado, o Parque Nacional do Iguaçu foi reconhecido pela Unesco como um Patrimônio Natural Mundial. A imponência natural de suas cataratas fala por si e toda a extensão da área de preservação apresente todas as belezas da fauna e da flora da mata atlântica. Suas belezas e sua magnitude dispensam predicados.

Rio Grande do Sul: Canela

Uma joia das serras gaúchas, Canela é um pequeno paraíso de belezas naturais e sossego.  Além de cartões postais arquitetônicos, como a belíssima Catedral de Pedra, o município guarda tesouros naturais de tirar o fôlego, como o Parque Estadual do Caracol, onde se localiza a famosa Cachoeira do Caracol. O passeio de bondinho ali é inesquecível.

Minas Gerais: Cidades Históricas

A comida mineira é famosa pelo sabor e tempero que só os mineiros têm, mas conhecer as cidades históricas de perto é mergulhar pela história do Brasil como se fosse uma máquina do tempo. Muitas cidades preservam toda a arquitetura e paisagem que vale a pena conhecer. Entre as cidades históricas encontramos Congonhas, que abriga o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos - local onde estão os profetas de Aleijadinho. Brumadinho que reúne muita natureza, história e cultura, além do  Centro de Arte Contemporânea Inhotim, que é o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Cada pedacinho das cidades históricas de Minas Gerais vale a pena conhecer e mutas você consegue acessar a partir da rodoviária de BH.

Fonte - Aline Matos /NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.