News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

CARAVANA SEM MEDO DE SER FELIZ NO INTERIOR DO ESTADO

Ao discursar para atentos ouvintes, afirmou: Precisamos ter atenção com os políticos que estão disputando as eleições diz: Pimenra de Rondonia
Sabado, 22 de Setembro de 2018 - 12:15

PIMENTA BUENO

Pimenta de Rondônia fala para operários em sua terra de origem

Mais de 500 operários de uma fábrica de bicicleta estiveram ouvindo Pimenta de Rondônia nessa quinta-feira, em Pimenta Bueno. O candidato da coligação PSOL-PT esteve reunido com trabalhadores por cerca de uma hora quando chamou a atenção para a importância do momento político, para o que estas eleições representam para o estado e o país. “Só existe uma forma dos trabalhadores reconquistarem os direitos que foram retirados pelo presidente golpista, é elegendo trabalhadores”, disse Pimenta.

Ao discursar para atentos ouvintes, afirmou: “Precisamos ter atenção com os políticos que estão disputando as eleições. A bancada federal de Rondônia retirou os direitos dos trabalhadores, e temos agora uma reforma em curso no Congresso Nacional. Os jovens hoje têm diploma e não conseguem trabalho para pagar o financiamento estudantil, a criminalidade aumentou, não há segurança”. Destacou a importância para o eleitor, principalmente para aqueles com carteira assinada ou em busca de local no mercado de trabalho, de conhecer o passado e as ações políticas de seus candidatos.

O proprietário desta fábrica e Pimenta de Rondônia trabalharam juntos fabricando tijolos quando adolescentes em Pimenta Bueno, e hoje ambos são pequenos empresários que sabem as dificuldades para gerar emprego e renda em um estado com as características de Rondônia. Ao se dirigir aos diretores da empresa, na frente dos trabalhadores, Pimenta disse que a parte mais importante de qualquer empresa é a força de trabalho, e que esta mesma força de trabalho é a que dá sustentabilidade à economia do estado. 

Também lembrou que para aquela empresa estar funcionando com a crise que passa o país, é por estar sendo bem administrada. E destacou: “Porém, não houve uma contrapartida, o Governo concede isenção fiscal para empresas que vem aqui, não geram emprego e só usufruem da renda. O Estado tem que conceder isenção a empresas como esta, que estão gerando emprego e renda no estado”. Nesse momento, o candidato foi ovacionado pelos trabalhadores.

Pimenta de Rondônia, nesta fábrica de bicicletas em Pimenta Bueno, fez o compromisso de rever a carga tributária do Estado, e de levar os produtos produzidos em Rondônia para outros estados e países, buscando formas de escoar a produção.

Acompanharam a Pimenta de Rondônia nesta visita e caminhada os candidatos a deputada federal, Fatinha, e a deputado estadual, Manoelzinho do Sintero, do PT, este que é amigo de infância do candidato a governador.

A Caravana Sem Medo de Ser Feliz passou pelas regiões do Cone Sul, Zona da Mata e Zona Central nessa semana. Em Pimenta Bueno, Pimenta encontrou com seu pai, Antônio Januário, com familiares, amigos e apoiadores. Também caminhou pelas principais ruas da cidade, conversou com lideranças locais e, principalmente, ouviu os moradores sobre as condições da cidade e região.

Fonte - 018 - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.