16 anos
Manaus/AM - O professor de uma escola estadual localizada no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, foi preso na tarde dessa quinta-feira (20) suspeito de aliciar ao menos cinco menores com idade entre 11 e 4 anos, dentro das dependências da instituição.
Segundo as vítimas, o homem que dava aulas de geografia barganhava as “carícias” por nota ameaçava reprová-las, se elas o denunciassem. O assédio acontecia desde o início do ano e com elas, sempre da mesma forma: ele passava as mãos nas partes íntimas delas e forçava abraços e beijos.
Ao tomarem conhecimento da situação, os pais das garotas foram até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e fizeram a denúncia. O professor foi detido dentro da escola e encaminhado a sede do Depca, mas como não foi preso em flagrante, foi liberado após prestar depoimento.
Ele vai responder por importunação ofensiva ao pudor e foi afastado das salas de aula pela Secretaria Estadual de Educação. O órgão afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso e ressaltou que não compactua com este tipo de comportamento.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.