Livre
Delegação de servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, de Rondônia e Acre, participará da XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho – ONJT , no período de 22 a 28 de setembro de 2018, em Blumenau-SC.
Composta por 34 atletas, das 20 modalidades da competição o TRT14 participará das modalidades de futebol society livre, futebol society master, vôlei feminino, vôlei de areia, atletismo, pesca, dominó, ciclismo, tênis de mesa, tiro e natação. A competição realizada em Blumenau já registrou o maior número de inscritos, um total de1.128 atletas.
Em apoio à delegação que representará os Estados de Rondônia e Acre, o presidente do Tribunal, desembargador Shikou Sadahiro, destacou a importância da participação dos servidores e magistrados no evento desportivo em questão, dada a importante contribuição da prática de esportes na promoção da saúde física e mental e consequente elevação da qualidade de vida das pessoas no ambiente de trabalho.
“O objetivo estratégico de melhoria de qualidade de vida é contemplado no Planejamento Estratégico do Tribunal, influenciando reflexamente na motivação do indivíduo nas diversas esferas de sua vida, compreendendo a profissional, o que repercute positivamente nos resultados obtidos por este Regional, favorecendo uma prestação jurisdicional mais efetiva e satisfatória, contribuindo, outrossim, com o atendimento das metas estabelecidas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho”, considerou o presidente na Portaria nº 1498, de 3 de agosto de 2018, a qual autorizou a participação dos servidores e magistrados no evento, sem ônus para o Regional.
O juiz do trabalho Wadler Ferreira, que integra a delegação, afirma que “a participação dos servidores e magistrados é importante para a valorização do capital humano, além da promoção da saúde física e emocional das pessoas que compõem do tribunal e melhora as relações institucionais entre as unidades”.
O coordenador da delegação, servidor José Vieira de Araújo Filho, esclarece que as olimpíadas, dada a importante contribuição da prática de esportes na promoção da saúde física e mental, proporciona elevação da qualidade de vida dos servidores e magistrados, inclusive no ambiente de trabalho, proporcionando melhoria no desempenho funcional.
Para a servidora Haiti Silveira, a participação nos jogos é uma experiência gratificante. “Esse espírito de competição faz melhorar a nossa autoestima e nos ajuda a sentir mais valorizados”, destacou a servidora que irá disputar no vôlei de quadra e de areia.
A delegação do TRT da 14ª Região, que conta com o apoio do Sindicato dos Servidores do poder Judiciário Federal de Rondônia e Acre-SINDIJUFE e do Sicoob-Credjurd, fará sua estreia na competição no próximo dia 23, com o time de futebol society master contra o TRT do Amazonas e Amapá.
O evento é organizado anualmente pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (ANASTRA).
Marcus Vinícius Reis de Alcântara do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE) junto com a Diretoria da Anastra irá presidir o Comitê Olímpico da XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.