News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 10 de Abril de 2021

Livre

ESTAREMOS NO SEGUNDO TURNO E VAMOS GANHAR A ELEI플O, AFIRMA CORONEL CHARLON EM SABATINA NA REDE TV

"Vamos estar no segundo turno e vamos ganhar as elei寤es", disse, durante sabatina na Rede TV com o apresentador Lo Ladeia.
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018 - 11:41

O candidato do PRTB ao governo de Rondônia, Coronel Charlon, afirmou nesta quarta-feira, 19, que, apesar do desempenho enfraquecido nas pesquisas eleitorais, tem condições de crescer consideravelmente. "Vamos estar no segundo turno e vamos ganhar as eleições", disse, durante sabatina na Rede TV com o apresentador Léo Ladeia.

A estratégia para melhorar o desempenho e chegar ao pleito decisivo no fim de outubro, comentou, é reforçar à população nas próximas semanas que seus adversários que estão a frente nas pesquisas não são a melhor chance de mudar o estado. "Muitas pessoas bem intencionadas querem votar neles porque entendem que eles vão cumprir o que prometem, mas eles estão prometendo há mais de 20 anos e não cumprem. É o contrário: eles são o passaporte para a continuação da corrupção,", avalia Coronel Charlon.

De acordo com Coronel Charlon, a corrupção se apresenta de diversas formas em todas as esferas de poder. “Eu tenho insistido no rompimento com esse sistema que é causa do problema que nós enfrentamos. Esse sistema corrupto, do balcão de negócios. A fábrica de escândalos. O aparelhamento do Estado. O loteamento dos cargos. A relação desonesta entre os poderes na preservação dos privilégios das autoridades”, enumerou. Para fazer o enfrentamento desse problema, o candidato defendeu a criação de “uma espécie de tropa de elite no combate a corrupção”.

O candidato ao governo defendeu que seja feito um esforço para acabar a troca de apoio parlamentar por cargos no governo. “A primeira coisa é deixar de lado esse toma lá dá cá, o fisiologismo. E isso já começa durante a própria campanha. Quando alguns partidos estão fazendo alianças com partidos e figuras totalmente diferentes do ponto de vista ideológico, do ponto de vista de propostas, eles vão ter que pagar essa conta quando forem eleitos: uma secretaria para um, uma estatal para outro”, disse.

Coronel Charlon disse ainda que é importante cortar os privilégios dos ocupantes de cargos públicos e que o governador deve ser um exemplo disso. “Ao chegar no governo, cortar custos e privilégios. Não nomear  secretários que são investigados. Nomear gente séria e competente. Você tem que dar, como governador, o tom que a negociação existirá, mas em outro modelo”, ressaltou.

Em sua avaliação, o próximo mandatário precisa reunir qualidades que não são verificadas em nenhum dos outros nomes. "O governador tem que ser 50% gestão e 50% comunicação. Tenho como meu vice-presidente o Coronel Alexandre, que poderá cuidar na parte da gestão, enquanto eu me foco na comunicação com entidades, associações, sindicatos, com a sociedade em geral", disse, em resposta sobre a implementação de uma agenda de reformas macroeconômicas.

 Ao final da sabatina, Coronel Charlon fez uma análise dos candidatos. "Torço para que abra bem os olhos, Não tenho nada contra meus oponentes, mas diante de tudo que eles deixaram de fazer pelo povo de Rondônia, eu dou “Cartão Vermelho” para eles. Espero que a população faça o mesmo. Governar o Rondônia é para gente competente e honesta", disse.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.