Livre

APÓS REPERCUSSÃO, MISS PLUS SIZE ACREANA MANDA RECADO PARA GAROTA DO ABUNÃ QUE SOFREU ATAQUES DE GORDOFOBIA

O caso envolvendo a jovem foi mostrado em reportagem pelo News Rondônia, na semana passada. Após a veiculação da matéria, Milena ganhou muitas manifestações de carinho e respeito.
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018 - 14:20

A polêmica envolvendo a estudante rondoniense, Milena Oliveira, de 18 anos, que sofreu fortes ataques racistas e de gordofobia, na internet, após ganhar o concurso Garota Praia 2018 no Festival do Abunã, ultrapassou as barreiras geográficas e movimentou ainda mais as redes sociais nos últimos dias.

O caso envolvendo a jovem foi mostrado em reportagem pelo News Rondônia, na semana passada. Após a veiculação da matéria, Milena ganhou muitas manifestações de carinho e respeito. No entanto, entre aqueles que manifestaram sobre o lamentável episódio, uma chamou mais atenção, vinda da Miss Plus Size do Acre, Pollyana Aguiar, que também já sofreu ataques gratuitos de gordofobia em seu estado.

Aguiar ressaltou que o episódio envolvendo Milena Oliveira comprova que o preconceito ainda existe e é muito frequente na vida dos brasileiros. Ela também disse em entrevista à nossa reportagem que participou de dois concursos de beleza onde as próprias concorrentes não aceitaram o resultado tendo em vista suas condições corporais.

“Precisamos elevar o movimento Plus Size no Brasil para que as pessoas parem de se preocupar com a fisionomia corporal e passem a considerar as qualidades das candidatas, estar bem com você mesma é o que importa. Aqui em Rio Branco, no Acre, sofro com isso e já sofri muito. Você não será a única. E torço para não exista mais esses ataques gratuitos que só disseminam o ódio. Por isso, considero que a melhor arma contra o preconceito é a informação e a disseminação dos bons sentimentos”, disse.

Por fim, a Plus Size acreana aconselha a rondoniense a ser feliz. “Milena, aconselho que seja feliz, se sinta feliz. Não se abale! Quando estamos bem, esses comentários vêm e vão. Uma dose de amor, carinho e autoestima é importante para desconstruir esses preconceitos e nos livrar do peso que as pessoas tentam em nos colocar. Estamos com você. Resiliência sempre. Ame-se em qualquer tamanho”, finalizou.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.