CINCO ESTRATÉGIAS PARA APRENDER QUALQUER IDIOMA MAIS RÁPIDO

Reunimos abaixo cinco estratégias que podem ajudar e muito a dominar um novo idioma. Confira!
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018 - 10:59

Como aprender um novo idioma mais rápido? Essa pergunta não tem apenas uma resposta, e sim um conjunto de possibilidades e estratégias que, quando combinadas, permitem que uma nova língua seja aprendida com mais facilidade e agilidade.

Reunimos abaixo cinco estratégias que podem ajudar e muito a dominar um novo idioma. Confira!

1) De olho na disciplina

Crie uma rotina de estudos e tenha foco para conseguir cumpri-la. Para isso, nada de metas grandiosas ou difíceis de alcançar: para quem tem dificuldade com o tempo livre, 15 a 30 minutos de estudos por dia, todos os dias, com foco total, são suficientes. Nessa conta podem entrar também os dias de aula - que normalmente são dois por semana.

2) Use a internet a seu favor

Praticamente tudo está à nossa mão em apenas alguns toques na tela ou cliques no mouse. Por isso, use e abuse das facilidades da internet na hora de aprender um novo idioma. Um curso de inglês online pode ser a melhor alternativa para quem não consegue se deslocar até uma escola física.

Aplicativos como a Babbel, por exemplo, além de disponibilizar o aprendizados de diferentes idiomas, oferece toda a flexibilidade de horários para a rotina de qualquer pessoa. Aproveite também os tutoriais, vídeos, blogs especializados, sites no idioma desejado, enfim, utilize todas as fontes confiáveis possíveis para enriquecer seu aprendizado via web.

3) Identifique um objetivo

Aprender um idioma, por si só, já é uma atividade interessante e prazerosa. No entanto, ter um estímulo extra pode ser a chave para acelerar o processo. Quer aprender espanhol para uma viagem? Ou talvez inglês para obter a sonhada promoção no trabalho? Ou ainda francês para absorver melhor a mensagem de alguns filmes e livros? Seja qual for a meta, identificar um objetivo pode ser o grande diferencial.

4) Músicas, filmes e séries podem ser grandes aliados

Mergulhar no novo idioma é, também, passar a considerar os momentos de lazer e entretenimento tendo contato com a língua a ser aprendida. Algumas táticas são interessantes: ouça a música tentando identificar a tradução das palavras, e vá conferindo a tradução oficial para comparar qual seu nível de compreensão. Outra dica é assistir aos filmes e séries na língua a ser aprendida, primeiro com legendas em português (sempre prestando atenção nas palavras pronunciadas) e depois com as legendas na língua falada, para observar se você está compreendendo corretamente a pronúncia.

5) Fale em voz alta

Treine a pronúncia em casa, em voz alta, articulando frases inteiras ou mesmo inserindo as palavras que você aprendeu no novo idioma nas frases em português. Segundo a neurociência, isso ajuda a tornar natural o uso das palavras, auxiliando no aprendizado mais rápido.

Fonte - Aline Matos /NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.