News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021

Livre

GRUPOS DE RONDÔNIA NO PALCO GIRATÓRIO

Os grupos de teatro e dança de Porto Velho (RO), têm alcançado grande sucesso em suas apresentações no Palco Giratório do Sesc 2018.
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018 - 10:16

Os grupos de teatro e dança de Porto Velho (RO), têm alcançado grande sucesso em suas apresentações no Palco Giratório do Sesc 2018. Após as apresentações na lona do circo do Biribinha todas com grupos de fora do estado de Rondônia a programação passou para o Teatro 1 e logo de cara, apresentou no dia 14, a peça “As Mulheres do Aluá”.

O Teatro 1 do Sesc ficou pequeno para o público que foi prestigiar a encenação da peça do Grupo O Imaginário que é dirigido pelo Chicão Santos. “As Mulheres do Aluá” há um ano vem fazendo sucesso pelo Brasil como integrante da programação nacional do Palco Giratório. A peça baseada em histórias verídicas de mulheres que viveram em Porto Velho no tempo da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, agora numa versão mais dinâmica, tem agradado o público.  Na apresentação da última sexta feira dia 14 no Teatro 1 do Sesc Esplanada as atrizes: Agrael de Jesus, Amanara Brandão, Flávia e Zaine Diniz foram aplaudidas de pé por aproximadamente cinco minutos.

Um Olhar Sobre o Índio

Sábado foi a vez do Grupo de Dança da AMATEC mostrar a contemporaneidade da dança amazônica através do espetáculo “Um Olhar Sobre o Índio”, uma criação do Judilson Dias que literalmente lotou a Área de Convivência do Sesc Esplanada.

O espetáculo “Contemporaneidade Amazônica, Um olhar sobre o índio” propõe uma investigação para refletir sobre a questão do sonho que emerge a partir do encontro entre as correntes psicológicas e neurológicas.

Os desejos recalcados não se revelam diretamente, são mediados por uma construção simbólica. Tudo ao contrário ou distorcido como um espelho. Não um espelho que revela a face, o que está fora, mas o que está dentro e que não pode ser visto diretamente. O proibido, o recalcado – essa é a matéria do sonho por excelência. Pensar o sonho como um exercício para enfrentar a realidade. Um jogo de alucinações e confabulações gerando imagens inacabadas. Diante do exposto apresentamos a proposta de montagem do espetáculo: “Contemporaneidade Amazônica, Um olhar sobre o índio”.

Programação desta terça-feira

O Palco Giratório vai apresentar nesta terça feira dia 18 a segui te programação:

10 horas – Contemporaneidade Amazônica, Um Olhar Sobre o Índio – grupo de Dança Amatec numa escola pública (não divulgada pelo Sesc)

18 horas – Espetáculo – Cuco – A Linguagem dos Bebes no Teatro – Grupo Cia. Caixa do Elefante (RS). – Loca Teatro 1 do Sesc

20 horas – A Margem – Grupo de Teatro Wankabuki (RO), - Área de Convivência do Sesc Esplanada

Fonte - 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.