News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 17 de Abril de 2021

Livre

LENHA NA FOGUEIRA: NOVO O PRODUTOR CULTURAL E ROTEIRISTA PREMIADO FABIANO BARROS TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA FUNCER

Fabiano Barros assume no lugar daquele que meteu os pés pelas mãos e achou de exonerar a Diretora do Museu da Memória Rondoniense, estando esta grávida de oito (8) meses.
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018 - 08:31

Não sei o que foi que aconteceu! Só sei que hoje as 9 horas, no auditório Jerônimo Santana do Palácio Rio Madeira, módulo Rio Pacaás Novo o produtor cultural e roteirista premiado Fabiano Barros toma posse como presidente da FUNCER.

Fabiano Barros assume no lugar daquele que meteu os pés pelas mãos e achou de exonerar a Diretora do Museu da Memória Rondoniense, estando esta grávida de oito (8) meses.

Só sei que nas redes cosicais o pau quebrou em cima dos responsáveis pela exoneração e para não ficar feio na foto em tempo de campanha eleitoral, o governador Daniel Pereira revogou a Portaria de Exoneração ficando o Dito pelo não Dito.

Como a corda só quebra do lado mais fraco, meu “amigo” Rodrigo pagou o pato e não sei se perdera o emprego de técnico com especialidade em “administração” de teatro.

Pr a quem não sabe, a FUNCER é responsável não só pelo Falacio das Artes Rondônia que tem os teatros Palácio das Artes Rondônia e Guaporé.

A Casa da Cultura Ivan Marrocos e a Biblioteca José Pontes Pinto também são da responsabilidade da FUNCER.

A Casa da Cultura, graças a ótima administradora Margot Paiva está funcionando plenamente, inclusive com um visual muito bacana.

Já a Biblioteca cuja reconstrução começou no governo de Confúcio Moura e era para ser inaugurada, antes da posse do Daniel Pereira, até hoje tá lá aguardando o término ou melhor, detalhes como conserto de telhado que está com algumas goteiras e só não foi feito o concerto por falta de atuação da FUNCER.

Para contribuir com a renovação da cena teatral, diluir fronteiras e aproximar estudantes de teatro desse país continental, o Itaú Cultural lança a convocatória a- ponte – cena do teatro universitário. Pela primeira vez, o instituto promove, como sugere o nome da convocatória, uma ponte entre alunos de cursos técnicos e universitários de artes cênicas espalhados pelo território nacional, assim como faz um apontamento do que está sendo produzido nesses lugares. As inscrições ficam abertas de 19 de setembro a 22 de outubro, no site do instituto no endereço:

LINK. A iniciativa também se desdobrará para estudantes de jornalismo, com oficina de crítica teatral ministrada por Kil Abreu e Beth Néspoli.

“Nossa ideia é apontar para núcleos de criação de onde costumam nascer as experiências teatrais mais engajadas e inovadoras: a cena universitária”, explica Galiana Brasil, gerente do Núcleo de Cênicas do Itaú Cultural. “Por fim, ao longo de vários dias o Itaú Cultural será ocupado com a energia renovadora do teatro de grupo, uma espécie de sala de aula expandida aproximando estudantes e pesquisadores desse Brasil continente”, completa.

Como resultado, de 24 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019, os selecionados participarão de uma mostra a ser realizada no instituto.

Os integrantes do grupo teatral participante precisam estar matriculados, no período de inscrição da convocatória, em instituições de ensino superior, escolas técnicas de nível médio ou escolas independentes de teatro sediadas no Brasil.

As peças inscritas devem ser reconhecidas pela escola como trabalho de formação curricular. É necessário que apenas um dos participantes, que esteja na ficha técnica do grupo, realize a inscrição como pessoa física, em nome de todos.

As despesas com passagens terrestres ou aéreas, hospedagem e alimentação dos artistas de fora de São Paulo serão custeadas pelo instituto somente no período da mostra. Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para: artescenicas@apps.itaucultural.org.br.

Fonte - 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.