Livre
A partir da segunda-feira (17), diversas atividades educativas sobre o trânsito serão realizadas em Cacoal. As ações fazem parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que é celebrada em todo o Brasil, de 18 a 25 de setembro e, que neste ano tem como tema ‘NÓS SOMOS O TRÂNSITO’. A abertura oficial da semana será às 19 h30, da segunda-feira (17), no auditório da Universidade Federal de Rondônia, campus Cacoal.
A programação envolve caminhada pela paz no trânsito, atividade educativa em escolas, blitz educativa, pit stop, passeio ciclístico, palestra com os mototaxistas, taxistas e motoboys, blitz sobre acessibilidade e palestras sobre trânsito seguro.
As ações que são desenvolvidas em parceria entre a Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tem por objetivo envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. A iniciativa visa ainda estimular todos os condutores, pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro.
O Dia Nacional do Trânsito, que é comemorado em 25 de setembro, foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Confira a programação completa:
AÇÕES EDUCATIVAS SETEMBRO 2018
REALIZAÇÃO: PRF, DETRAN, SEMTTRAN, 4º BPM E BOBEIROS MILITAR
SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO
DATAS/AÇÕES |
HORÁR./ LOCAL |
Quinta-feira: 05-09-2018 Seminário Sou deficiente, mas não diferente! Votar é meu direito!
|
Das 8h às 15h Semttran participou do evento da Ifro: “Sou deficiente, mas não diferente! Votar é meu DIREITO.” |
Segunda-feira:17-09-2018 Manha: Caminhada pela Paz no Trânsito!
Noite: Abertura da Semana Nacional de Trânsito |
A partir das 8h – Saída da frente do Esquinão da Avenida e chegada na Havan pela Av. Castelo Branco; Às 19h30 no Auditório da Unir |
Terça-feira: 18-09-18 Atividade Educativa - Escola Pedro Kemper |
A partir das 7h30 e às 13h30 Escola Pedro Kemper |
Quarta-feira: 19-09-18 Blitz educativa |
8h/ Local a definir |
Quinta-feira: 20-09-18 Blitz educativa |
8h/ Local a definir |
Sexta-feira 21-09-18 Pit Stop em apoio ao Projeto da Ifro: “Sou deficiente, mas não diferente! Votar é meu DIREITO.” Serão três pit stop em locais diferentes. |
Das 8h às 9h Av.: Porto Velho x Rua São Luiz; Av.: Malaquita x Avenida Rio de Janeiro e BR 364 – Proximidade do IFRO; |
Sábado: 22-09-18 Ações educativas no campo do Village do Sol |
Das 15h às 18h30 Campo do Vilage do Sol |
Domingo: 23-09-18 Passeio ciclístico |
Das 8h às 10h Saída da Igreja Matriz e chegada à Igreja São Pedro |
Segunda: 24-09-18 Palestra com os mototaxistas, taxistas e motoboys
|
Às 19h Sitracon |
Terça-feira: 25-09-18 Blitz Acessibilidade
|
8h/ Local a definir
|
Terça-feira: 25-09-18 Palestra no JBS Curtune |
Às 12h40 – Curtume JBS – BR 364
|
Quarta-feira: 26-09-18 Encerramento na Praça Governador Jorge Teixeira |
A partir das 19h Praça Municipal Governador Jorge Teixeira |
Sexta-feira 28-09-18 Palestra Ceeja com a Canopus Motos (Pilotagem Segura) |
Das 19h10 às 20H20 CEEJA |
SEMTTRAN: 3907-4141
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.