Livre
A estatística é alertamente. Em 48 horas, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Inpe detectou cerca de 1.609 focos de queimadas em Rondônia. O estado superou o Mato Grosso e o Pará que historicamente são campeões.
Do registro a capital do Estado, com 522 focos lidera entre os 52 municípios. Além de Porto Velho, Nova Mamoré (185), Machadinho D’Oeste [131] e o distrito Cujubim [151] acumulam números impressionantes de queimadas.
No interior do estado o fogo há quatro dias vem destruindo uma reserva ecologia no município de nova união. Segundo a polícia militar ambiental, 2 mil hectares de floresta já foram consumidos pelas chamas. Até o momento o fogo não foi controlado.
O incêndio destruiu 35 propriedades rurais e pelo menos 30% da reserva, que guarda importantes nascentes, como a do rio boa vista que abastece com água o Município de ouro preto d’oeste.
Na região norte, o estado do Acre com 1.215 focos vem na segunda posição em números de queimadas. Feijó e Sena Madureira são os municípios acreanos com os maiores registros nessas 48 horas.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.