News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 02 de Março de 2021

Livre

SÉRIE 'PLANO DE GOVERNO'; CONHEÇA AS PROPOSTAS DE MAURÃO DE CARVALHO

Hoje (06) conheça as propostas do candidato, Maurão de Carvalho (MDB). Seu plano de governo possui 20 páginas, dividida em dez itens.
Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2018 - 09:04

News Rondônia segue com reportagens sobre as propostas dos candidatos ao Governo de Rondônia. Mediante sorteio realizado por nossa editoria, as nove chapas terão seus espaços garantidos. A ordem do sorteio ficou assim definida: Vinícius Miguel (Rede), Comendador Valciclei Queroz (PMB), Maurão de Carvalho (MDB), Pedro Nazareno (PSTU), Acir Gurgacz (PDT), Coronel Marcos Rocha (PSL), Pimenta de Rondônia (PSOL), Coronel Charlon (PRTB) e Expedito Júnior (PSDB).

Vale lembrar que os planos de governo estão disponíveis no Sistema de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand2018) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e todos os documentos pautam a nossa série.

Hoje (06) conheça as propostas do candidato, Maurão de Carvalho (MDB). Seu plano de governo possui 20 páginas, dividida em dez itens. Não escreveu uma apresentação ou bibliografia, na introdução apenas publicou um organograma da equipe que criou o plano inclusive com os números de telefones dos envolvidos. O candidato frisou nos itens Agropecuária, Desenvolvimento, Inovação e Turismo e Assistência Social principais projetos.

Promover e ampliar o acesso à saúde nos níveis de atenção; Fortalecer a Atenção Ambulatorial Especializada, descentralizando os serviços; Descentralizar o acesso aos exames de Apoio Diagnóstico por Imagem para Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena. Fortalecer a Atenção Hospitalar de Média e Alta Complexidade; Fortalecer a Atenção de Urgências e Emergências com a implementação de novos serviços no HEURO-Cacoal e a construção e implantação do HEURO-Porto Velho. Fortalecer a Central Estadual de Regulação; Apoiar a Gestão Municipal na Atenção a Assistência pré-hospitalar por meio do SAMU e UPAS regionalizadas. Descentralizar a Atenção a Gestação de Alto Risco; Ampliar Leitos de UTI neonatal. Implementar a Gestão de Recursos Humanos; Implantar Programas de Atenção a readaptação profissional e aposentadoria; Implantar o Programa Cuidando do Cuidador; Revisar o PCCS dos servidores. Implementar as ações de Vigilância em Saúde; Fortalecer a Atenção Básica por meio da planificação da atenção à saúde no municípios.

Reformular a política educacional, com foco na alfabetização, na aprendizagem e na gestão escolar; Garantir inclusão de alunos especiais, índios e quilombolas; Ampliar a oferta de vagas para educação profissional em áreas voltadas para o setor produtivo; Implantar, ampliar e manter bibliotecas e laboratórios; Construir quadras esportivas; Garantir acesso a internet de qualidade; Aprimorar a chamada escolar da rede estadual utilizando mídias eletrônicas; Cumprir as metas estabelecidas no Plano Estadual de Educação; Aprimorar a gestão democrática com adequação da legislação de eleição e fortalecimento dos conselhos; Manter e implantar, onde não há, a mediação tecnológica em locais de difícil acesso; Realizar parceria com municípios para transporte escolar; Ampliar oferta de vagas no ensino médio para população rural; Ampliar vagas para jovens e adultos;  Elevar indicadores da Educação; Promover melhorias na infraestrutura das escolas; Promover a valorização profissional através de melhor remuneração e capacitação periódica; Implantação de educação integral; Contratar para as escolas públicas, profissionais nas áreas de nutrição, psicológos e assistentes sociais.

Desenvolver ações integradas nas áreas, contando com o envolvimento e parceria com organizações da sociedade, setor empresarial e instituições representativas dos Poderes; Prevenção de uso de álcool e outras drogas e melhorar as condições de tratamento da dependência química, tendo como público alvo adolescentes e jovens de 14 a 24 anos; Instituir o programa de cooperação entre a Prefeituras; Criar o Observatório da Segurança Pública Estadual, com base no monitoramento do Mapa da Criminalidade; Fortalecer e capacitar os Guardas de Trânsito e ampliar sua atuação preventiva; Criar Grupo de Gestão Integrada, com o objetivo de promover ações preventivas de segurança comunitária. Policiamento Comunitário através da instalação de um núcleo de policiamento nas comunidades; Implantação do sistema de videomonitoramento nas cidades; Programa de ressocialização de apenados. 

Estudo para aperfeiçoamento do modelo de gestão do plano plurianual; Avaliação de viabilidade técnica e socioeconômica de projetos; Implantação do Programa de Integridade Pública para gestão transparente; Implantar sistema de gestão digital; Monitoramento, avaliação e revisão do plano plurianual; Implementação de uma política de desenvolvimento de recursos humanos; Estruturação da Controladoria Geral e Criação da Auditoria Geral. Pesquisas estruturais da área sociodemográfica; Aperfeiçoamento do sistema de arrecadação; Desenvolve políticas de incentivo fiscais e creditícios; Simplificação de procedimentos e racionalização de processos; Modernizar a gestão pública, planejamento, tecnologia da informação e integração de serviços públicos; Reduzir despesas e gastos com manutenção da administração; Realizar concursos públicos para suprir necessidades de recursos humanos; Valorizar a carreira de servidor público por meio de progressões; Elaboração, implantação, implementação e revisão de PCCR e Promover diálogo com o Sindicato dos Servidores, através da Mesa de Negociação Permanente. 

Estabelecer parceria com os municípios para recuperar estradas vicinais; Implantar Programa Permanente de Prevenção a Enchentes; Apoio a implantação do terminal de transporte rodoviário de passageiros; Investir em engenharia de trânsito; Implantar programa para realização de obras de drenagem e recuperação de pontes e pontilhões; Apoiar os municípios em obras de construção do aterros e esgotamentos sanitários; Apoiar ações de melhoria e modernização da iluminação pública; Apoiar a expansão do Programa Cidade Digital; Apoiar o desenvolvimento do complexo portuário; Apoiar os municípios na canalização dos córregos e recuperação dos igarapés; Manutenção e fortalecimento do Programa de Pavimentação Urbana; Revitalização do complexo Madeira Mamoré.

Firmar parceria com órgãos do governo federal e entidades do terceiro setor para capacitação de produtores; Facilitação de crédito; Fomentar a implantação de novas agroindústrias; Firmar parceria com municípios para apoiar a recuperação de solos e ampliar a produção agropecuária; Estimular a produção, secagem e armazenamento de grãos, produção de leite e carne; Incentivar a organização da avicultura; Fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos; Criar o programa especial de apoio à produção de frutas; Implantar programas para produção orgânica: Fomentar a produção de flores e plantas ornamentais; Ampliar o programa de capacitação dos agricultores na produção agroecológica, sistemas agroflorestais, adubação orgânica, defensivos alternativos, banco de sementes e o correto manejo florestal; Incentivar a territorialização da agricultura de acordo com a vocação e potencial de cada área; Incentivar a produção sustentável e a integração da lavoura e da pecuária; Implementar o zoneamento sócio, econômico e ecológico por meio de incentivo ao produtor rural; Retomar, intensificar e ampliar a regularização fundiária no setor rural em Rondônia. 

Criação do Instituto de Terras para execução da Política de Regularização Fundiária e Desenvolvimento Territorial; Apoiar produtores para a inserção de seus produtos; Estimular a construção de ambientes especializados e cooperativos de inovação; Promover Feiras Setoriais e rodadas de negócios; Fortalecer o Banco do povo; Promover a regularização fundiária; Desenvolver estudos direcionados para as políticas industriais, comércio e serviços; Criação de incentivos para instalação de novas indústrias; Fortalecer as entidades associativas com fomento a novos empreendimentos. Ampliar a oferta de microcrédito para os pequenos empreendedores do turismo, para comunidades ribeirinhas e produção do artesanato regional; Revitalizar e recuperar espaços e monumentos públicos; Fortalecer o turismo nas regiões em especial potencialmente turísticas; Criação do calendário anual de turismo; Revitalização do turismo ecológico; Promover a troca de experiências no acesso a políticas públicas para Juventude Rural. 

 


Veja também:

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.