News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

Livre

GRUPO DE TRABALHO ELEVA TRATATIVAS DE IMPLANTAÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO EM PORTO VELHO PARA SANEAMENTO BÁSICO

As tratativas para implantação do aterro sanitário de Porto Velho que envolvem a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) e órgãos parceiros ganhou maior dimensão na tarde de terça-feira (4)
Quarta-Feira, 05 de Setembro de 2018 - 12:02

As tratativas para implantação do aterro sanitário de Porto Velho que envolvem a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) e órgãos parceiros ganhou maior dimensão na tarde de terça-feira (4). A partir de agora, o Grupo de Trabalho acompanhará a gestão de saneamento básico que envolve, coleta seletiva, destinação da força de trabalho dos catadores, água, esgoto e implantação de aterro sanitário, dentre outras questões pertinentes ao assunto.

O grupo de trabalho é formado pela CGJ, Ministério Público de Rondônia (MP-RO); Tribunal de Contas (TCE-RO), Ministério Público de Contas (MPC-RO) e Prefeitura De Porto Velho.

Esta é a quarta reunião referente ao assunto. A primeira estabeleceu regras e ideias que poderia ser aplicadas no projeto; a segunda reunião demonstrou prazos por parte da Prefeitura; a terceira reunião trouxe aspectos da coleta seletiva e notícias da implantação de um aterro emergencial provisório. Nesta terça, na quarta reunião, os participantes também discutiram a minuta de composição do Comitê de Cooperação de Instrumento para efetivar o Acordo de Cooperação Técnica, com objetivo de implementar ações conjuntas e acompanhamento do plano de gestão sustentável da execução de serviços de saneamento do município de Porto Velho.

A CGJ acompanha o caso desde uma reunião realizada em maio de 2018, com o prefeito Hildon Chaves. Desde então, o corregedor-geral da Justiça, José Jorge Ribeiro da Luz, propôs a criação de um Comitê de Cooperação com objetivo de acompanhar as ações referentes ao projeto.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.