News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Livre

DE 'NEGÃO DO VARAL' A 'ORLANDÃO BIFÃO', OS NOMES EXÓTICOS NAS ELEIÇÕES EM RONDÔNIA

Por isso, a nossa redação saiu novamente em campo e pesquisou no site do TSE (DivulgaCand 2018) essas candidatos.
Quarta-Feira, 05 de Setembro de 2018 - 08:07

Seguindo a tradição, os candidatos apostam na criatividade em seus nomes políticos para tentar chamar atenção dos eleitores rondonienses e ter êxito no dia 07 de outubro. Nessa eleição, tal prática não poderia ser diferente. Por isso, o News Rondônia, selecionou alguns nomes curiosos e exóticos que tentam postular uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa (ALE-RO) ou uma das oito na Câmara Federal, lá em Brasília (DF).

Vale lembrar que muitos adotam apelidos diferentes para se destacarem entre os postulantes, aparecem com características fisionômicas, trabalhistas e da localidade onde vivem. Uma verdadeira jogada de marketing. Por isso, a nossa redação saiu novamente em campo e pesquisou no site do TSE (DivulgaCand 2018) essas candidatos. 

Na busca, encontramos o “Salgadinho, Batatinha, Baixinha, Cássia das Muletas, Coxinha, Curió, Negão do Varal, Poeta da Transposição, Chapeuzinho, Isaac Carrerinha, Mão de Cacoal e Orlandão Bifão”.

Os nomes de bairros e localidades também estão presentes, o que comprova a alcunha de “Bete do Postinho, Macarrão da Zona Sul, Maria do Bairro, Romeuzinho da Comunidade e Dário da 429”.

As profissões são fáceis de serem encontradas e servem como “referência” para o eleitor, ao passo que os candidatos aproveitam até propagandas dos seus trabalhos seculares ou entidades públicas para suas promoções. “Adelson Cobrador, Adriano Boiadeiro, César da Lanternagem, Buguinho do Salão, Bete do Postinho, Cida da Saúde, Edna da Kaarisma Mensagens, Fátima do Aeroporto, Irmã da Encomenda, Keu da Telemensagem, Marçal Caminhoneiro e o Sargento Menezes O Porreta”, são alguns dos nomes encontrados.

Não podemos deixar de citar também que as Marias, os Josés, os Antônios, diferenciados por sobrenomes também marcam presença no pleito. Com tantos ‘xarás’, a maioria aposta nos apelidos para não confundirem a cabeça do eleitor. De qualquer forma, o eleitorado precisa conhecer o candidato além do nome, verificar suas propostas e saber o partido pertence.

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.