News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Livre

POLÍCIA MILITAR DE RONDÔNIA PARTICIPA DA 3ª EDIÇÃO DA PORTOAGRO NA CAPITAL

Folders, panfletos, banners e vídeos audio-visuais são as metodologias que estão sendo utilizadas para levar informação aos visitantes da PortoAgro 2018 quanto às dicas de segurança
Sabado, 01 de Setembro de 2018 - 16:07

A PortoAgro, feira de agronegócios e tecnologias rurais sustentáveis em Porto Velho, na sua 3ª edição, conta com a participação da Polícia Militar de Rondônia com alguns estandes montados na área da feira. O objetivo da participação é mostrar para a sociedade  trabalhos de cunho preventivo realizados pela Corporação, ao mesmo tempo, conscientizando e orientando a comunidade rural e visitantes do evento quanto aos assuntos: Dicas de Segurança, Patrulha Maria da Penha e Meio Ambiente.

Neste tema, o Batalhão de Polícia Ambiental está doando mudas de plantas para os produtores rurais das mais diversas espécies, e expondo um pouco do trabalho de preservação do meio ambiente no Estado de Rondônia, por meio do Centro de Recuperação de Áreas Desflorestadas e da fiscalização por intermédio do patrulhamento terrestre e fluvial.

A Patrulha Maria da Penha, um trabalho recente que vem angariando muitos adeptos por conta da eficiência na fiscalização das medidas protetivas expedidas pelo judiciário em decorrência da violência doméstica é realizado em vários municípios do Estado.

Folders, panfletos, banners e vídeos audio-visuais são as metodologias que estão sendo utilizadas para levar informação aos visitantes da PortoAgro 2018 quanto às dicas de segurança.

Campanha Homem do campo informado é Homem do campo seguro.

E vai além, com palestras da Campanha "Homem do campo informado, é homem do campo seguro", para a comunidade rural e universitária. Para o Capitão Miranda, Diretor de Comunicação Social da Polícia Militar, essa Campanha é de suma importância para orientar o produtor rural quanto a dicas de segurança na área rural, esbulho possessório, ação de reintegração de posse, entre outros temas. A comunidade mais carente, principalmente a residente na zona rural, necessita também captar informações para a busca da prevenção, antecipando-se ao crime.

Sabemos, disse ele,  que a patrulha rural é uma excelente ferramenta que a Polícia Militar dispõe para o combate a criminalidade no campo, porém, trabalhos complementares de conscientização da comunidade por meio de palestras, são cruciais.

Lenilson Guedes

Fonte - pm-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.