News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

Livre

FILME RONDONIENSE 'AMOR DE MÃE’ SERÁ LANÇADO NESTA SEXTA, NO CINE VENEZA

Serão duas sessões, a primeira às 20h30, e a segunda às 21h30. O Veneza fica na rua Joaquim Nabuco, 1976 – centro
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018 - 11:14

O lançamento do filme “Amor de Mãe” será nesta sexta-feira, 31, no Cine Veneza, em Porto Velho. Serão duas sessões, a primeira às 20h30, e a segunda às 21h30. O Veneza fica na rua Joaquim Nabuco, 1976 – centro. Os convites estão sendo distribuídos pela Rondônia Cinematográfica.

“Amor de Mãe” é denso, com paisagens deslumbrantes e fotografia impecável. Foi todo filmado em Porto Velho sob a direção do cineasta e ator da Globo Anselmo Vasconcellos, com roteiro do empresário e jornalista portovelhense Paulo Andreoli.

Com duração de 48 minutos, o filme tem co-direção e cinematografia do rondoniense Neto Cavalcanti. Ele é responsável também pela direção de fotografia, trabalho executado em parceria com Thiago Oliveira.

O longa é uma obra de ficção – no estilo jornalismo dramático, com uma pitada de romance, envolvendo três personagens em uma relação de poliamor.

“O longa-metragem aborda o imaginário amazônico de uma mulher cabocla/ribeirinha, Francine, que se apaixona por um pirata – o Chico Boto, interpretado por Anselmo Vasconcellos. A relação termina em uma tragédia, provocada pelo inconsciente de um homem apaixonado”, declarou Anselmo Vasaconcellos.

“O pirata Chico Boto, após várias tentativas de se curar de questões psicológicas, tem um surto e acaba cometendo um assassinato, algo recorrente aqui na região”, completou o diretor.

A cabocla Francine é interpretada pela atriz rondoniense Leila Lopes, de Espigão do Oeste. Ela foi descoberta durante a Oficina de Cinema ministrada em Porto Velho por Anselmo Vasconcellos no final de 2017.

O diretor afirmou que tem mercado para esse tipo de produção, “mas é preciso ter mais gente corajosa, com as características do Paulo, para dar vida a projetos dessa natureza”.

Fonte - 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.