News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

Livre

JUSTIÇA NEGOU AJUDA A MULHER ASSASSINADA PELO MARIDO

Mulher procurou a Justiça para pedir medida protetiva, mas teve sua solicitação negada. Dez dias depois, ela foi assassinada pelo marido na frente dos filhos
Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018 - 12:41

No último dia 16 de agosto, a Justiça do Distrito Federal negou proteção a Maria Regina Araújo, de 44 anos. A mulher havia solicitado medida protetiva contra o marido, Eduardo Gonçalves de Sousa, 54.

Em 26 de agosto, dez dias depois de ter o pedido de ajuda negado, Maria foi assassinada por Eduardo e se tornou mais uma vítima de feminicídio no Brasil.

O crime aconteceu na casa da vítima em Itapoã (DF). Naquele dia, Maria Regina preparou um almoço de domingo para receber amigos e familiares e colocou um colchão em outro quarto para Eduardo dormir.

Assim que o encontro acabou e as pessoas foram embora, Eduardo atacou Maria. A filha mais nova do casal, de 8 anos, gritou ao irmão, de 18, que o pai estaria enforcando a mãe. O adolescente já encontrou Maria Regina no chão, ensanguentada. O assassino fugiu e permanece foragido.

A filha ainda não sabe da dimensão da tragédia. Nesta segunda-feira (27), ela foi para a escola e disse a pessoas próximas que visitaria a mãe no hospital.

Crime e separação

Testemunhas acreditam que Eduardo premeditou o crime. Uma semana antes de assassinar a companheira, ele pediu demissão do emprego, fez empréstimo e chegou a enviar fotos de caixões para amigas próximas dela – ele acreditava que elas a incentivavam a pedir a separação.

Segundo pessoas próximas à vítima, Maria Regina chegou a comentar sobre os recentes casos de violência contra mulheres e desconfiava que o mesmo poderia acontecer com ela.

Há alguns meses, Maria pediu que Eduardo a deixasse, mas ele exigiu R$ 10 mil para ir embora. Maria Regina conseguiu juntar o valor e ofereceu ao homem, que mesmo assim se recusou a deixar a casa.

Fonte - 015 - Pragmatismo Politico

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.