News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

Livre

CASO JESSICA: ‘SOU INOCENTE’, DIZ ACUSADO DE MATAR NAMORADA EM TESTE DE FIDELIDADE

Ismael declarou inocência aos jornalistas antes de entrar no Fórum de Cerejeiras. Cidade recebe segundo dia de julgamento.
Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2018 - 14:53

Ismael José da Silva, acusado de matar a namorada em um “teste de fidelidade”, falou rapidamente com a reportagem da Rede Amazônica antes de entrar no Fórum de Cerejeiras (RO) para o segundo dia de julgamento do caso. “Sou inocente, só isso tenho a dizer”, declarou o réu.

O Fórum de Justiça da cidade recebe nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do júri. Além de Ismael, Diego de Sá Parente está sentado no banco dos réus para esclarecer a morte da jovem Jéssica Moreira. Ela foi assassinada a facadas em abril de 2017.

Ismael, assim como na quarta-feira (22), chegou ao Fórum acompanhado da família. Sem gravar entrevista, o réu disse apenas que é inocente. Logo ele entrou para sala de julgamento, que iniciou às 9h25.

Segundo apontou a investigação da Polícia Civil, Ismael teria atraído a namorada para uma casa e assim testar a fidelidade dela na relação amorosa. Depois de ter supostamente confessado uma traição, Jéssica foi morta a facadas. O corpo dela foi jogado em um matagal na zona rural de Cerejeiras.

Ismael nega participação no crime e diz que tudo foi planejado por Diego, primo dele. Já o segundo réu alega que apenas ajudou a esconder o corpo. Neste segundo dia, o principal interrogatório será o de Diego.

Corpo de jurados

O caso de feminicídio é julgado por seis homens e uma mulher. O julgamento é presidido pelo juiz Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos.

Cronologia do 1° dia de júri

Júri começou às 9h da manhã, com sorteio de júri.

Primeiro depoimento foi de uma investigadora da Civil, às 10h30.

Testemunha seguiu falando até por volta de 13h. Outro policial foi dispensado.

11 pessoas foram ouvidas, sendo elas oito testemunhas e três informantes – pessoas que têm alguma ligação com os réus e com a vítima.

Ismael é ouvido durante a noite pelos jurados.

O júri seguiu até 23h em Cerejeiras.

Fonte - 010 - G1 Vilhena/Cone Sul

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.