News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021

Livre

MORRE EM SÃO PAULO A DESEMBARGADORA E EX-PRESIDENTE DO TJ DO ACRE, MARIA CEZARINETE

A magistrada acreana morreu por consequência de problemas cardíacos.
Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2018 - 12:05

Faleceu na noite de quarta-feira (23), em São Paulo, a desembargadora do Acre, Maria Cezarinete Angelim, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Acre. A magistrada acreana morreu por consequência de problemas cardíacos. Ela estava internada no Hospital Beneficiência Portuguesa, na capital paulista.

O presidente da Ordem dos Advogados do Acre-seccional Acre, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, usou o Facebook para lamentar a morte da desembargadora acreana e afirmar que ela foi a inspiração para que ele se tornasse advogado.

“Devo muito a Doutora Cezarinete, pois através dela quis ser advogado”, disse ao fim de um texto onde descreveu as lições jurídicas que a desembargadora o ensinou.

A associação dos Magistrados do Acre emitiu nota de pesar lamentando a morte.

Veja a nota na íntegra:

Nota de pesar

É com profundo pesar que a diretoria da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) comunica o falecimento da desembargadora Maria Cezarinete Angelim, na noite desta quarta-feira (22/08), no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

A diretoria desta entidade aguarda maiores informações sobre o translado do corpo e do velório nas próximas horas.

A magistrada exerceu o mandato de presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) no biênio de 2015 a 2017, e também presidiu a Asmac no biênio de 2003 a 2005. Ela será lembrada sempre como uma profissional competente, exemplo para toda a sociedade.

Aos familiares e amigos, e em nome dos magistrados acreanos, a diretoria da Asmac apresenta suas condolências e oferece sua solidariedade neste momento de dor.

Luís Vitório Camolez

Presidente

Fonte - 015 - Folha do Acre

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.