SÁBADO, 20/04/2024

COMUNISTAS ANÔNIMOS TENTAM MANCHAR A SAGRADA TOGA DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

PERGUNTINHAS: Franceses ou croatas? Para quem você está torcendo na decisão da Copa do Mundo na Rússia? Ou, desde que o Brasil foi defenestrado, você quer mesmo é não ouvir mais nem falar no assunto?

Publicado em 

COMUNISTAS ANÔNIMOS TENTAM MANCHAR A SAGRADA TOGA DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - News Rondônia

COMUNISTAS ANÔNIMOS TENTAM MANCHAR A SAGRADA TOGA DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - News Rondônia

“Quem somos? A Associação Juízes para a Democracia, é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos ou corporativistas, fundada em 13 de maio de 1991, com sede na cidade de São Paulo”.  São 21 artigos do Estatuto de uma entidade que existe no Brasil, mas que é secreta, porque ninguém conhece seus membros; eles não assinam petições públicas ou manifestações e, incrivelmente, têm enorme espaço na mídia. Entre mais de 15 mil magistrados do país, eles são pouco mais de 70. Defendem o comunismo, as posições antidemocráticas, mas usam, como outros iguais a eles, a palavra Democracia como se a ditadura deles fosse a única opção para a sociedade. Representam menos de meio por cento da categoria dos Magistrados brasileiros, mas falam em nome dela, sempre anonimamente, conseguindo enormes espaços na mídia esquerdista, que domina as redações dos grandes jornais, emissoras de TV e Rádio do país, além de dezenas de sites e blogs a serviço dessas teorias. As mesmas, aliás, que estão destruindo países como a Venezuela. E que, em todo o Planeta, com raríssimas exceções, estão sendo expurgadas, porque jamais construíram. Apenas destruíram.  Quando se pronuncia, sempre sem assinatura de ninguém, essa entidade alienígena dos meios do Judiciário causa enorme constrangimento em toda a categoria que diz fazer parte. Juízes anônimos? Foi essa a única entidade nacional que divulgou apoio à decisão esdrúxula do Desembargador Rogério Favreto de soltar, em pleno domingo e na condição de plantonista, o ex Presidente Lula, condenado a 12 anos de prisão. O documento, apócrifo, mas em nome dessa entidade que não tem endereço, telefone, e-mail ou qualquer de seus membros identificados, deixou novamente  envergonhada toda a estrutura do Judiciário do país. E indefesa, porque não há como se defender contra o anonimato covarde.

COMUNISTAS ANÔNIMOS TENTAM MANCHAR A SAGRADA TOGA DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - News Rondônia

No artigo 18 do seu Estatuto, a entidade dos juízes anônimos comunistas, diz que “o Presidente dessa Associação a  representará em Juízo e nos atos da vida civil, facultada a delegação de poderes a outro membro do Conselho de Administração”.  Até  hoje espera-se que tal autoridade se apresente, já que nenhum dos seus membros ou dirigentes se identificam. E não o fazem porque sabem das consequências. É um punhado de pessoas que levam sua ideologia para os tribunais e, certamente, para suas decisões nos autos. Se identificados, alguém poderia pedir a análise das decisões tomadas e, provavelmente, se constataria que muitas injustiças foram cometidas, em nome das ideias pessoais.  Felizmente, entre as dezenas de Magistrados de todos os níveis que atuam no Estado de Rondônia,não há qualquer suspeita de que algum deles tenha envolvimento com essa excrescência. Por aqui, os juízes de todas as instâncias não aceitam que um grupelho de comunistas, travestidos com a sagrada toga, manchem e conspurquem a história do Judiciário. Ainda bem!

MAURÃO E CONFÚCIO

Foi com sutileza, com palavras escolhidas, sem agressividade, como é do seu estilo, quase como um lamento, mas o presidente da Assembleia e candidato do MDB ao Governo, Maurão de Carvalho, deixou clara sua insatisfação com o fato de que oex governador Confúcio Moura, agora candidato ao Senado, não esteja empenhado em apoiar o seu nome, há longo tempo, unanimidade nos meios peemedebistas. O desabafo foi feito em entrevista ao jornalista Arimar de Sá, quando o parlamentar e virtual nome do MDB ao Palácio Rio Madeira/CPA, falou sobre diversos assuntos. Perguntado dos motivos pelos quais Confúcio não o estaria apoiando, Maurão disse que não sabe, já que, ao contrário, sempre apoiou Confúcio em seu governo.  À certa altura, Maurão acabou fazendo um lamento: “Ele está com o nome à disposição do partido para disputar o Senado, mas ainda vai passar pelos convencionais. Eu sempre defendi o seu nome e o seu mandato como Governador e fui para o MDB a convite de Confúcio. Mas, infelizmente não conquistei o mesmo apoio da parte dele”! Maurão e seu grupo andam insatisfeitos, porque Confúcio não estaria dando ao candidato ao Governo do seu partido, o apoio que eles esperavam.

A SITUAÇÃO ESTÁ COMPLICANDO!    

Ainda no MDB, as conversas de que pode haver uma rasteira histórica no ex governador Confúcio Moura, são o grande assunto no momento. Fontes muito bem informadas, ligadas ao comando do partido no Estado, contaram à coluna que o partido pode lançar somente o nome de Valdir Raupp, na convenção que será agendada para o início de agosto. Confúcio,  se essas informações forem mesmo verdadeiras, teria que se contentar em disputar uma vaga à Câmara Federal, porque não teria outra saída. Os partidários do ex governador não acreditam nessa hipótese e a consideram uma burrice, segundo disse um deles à coluna, porque a  presença de Confúcio em dobradinha com Raupp, ajudaria o atual senador a conseguir uma reeleição que, segundo essa mesma fonte, não será nada fácil. A verdade é que por toda a Rondônia, os convencionais do MDB estão sendo procurados para uma conversa. O MDB garantiu que Confúcio poderia ser candidato ao Senado, se quisesse e o então Governador decidiu não trocar de partido, com essa garantia. Agora, não há mais tempo legal para mudança de sigla e ele terá que se submeter ao que a maioria do diretória decidir, na convenção. Tudo pode mudar, é claro. Mas hoje o quadro é esse!

CASSOL EXIGE MAGNO AO SENADO

Polêmico como sempre, sem deixar nada nas entrelinhas, o ex governador e senador Ivo Cassol anda pelo Estado, falando de política e do seu trabalho no Congresso, mas também mexendo fundo em temas que envolvem a eleição de outubro. Sua última decisão, certamente mexeu com as estruturas do Frentão de onze partidos que estava sendo formado para apoiar a candidatura de Expedito Júnior ao Governo. Ao falar para uma emissora de rádio do interior, dias atrás, ele disse que o Frentão só se manterá com o apoio dele, Cassol, caso reserve uma das vagas na corrida pelo Senado ao seu companheiro Carlos Magno. Cassol alega que a eleição de Magno significará também que as propostas e projetos que ele, o atual senador, deixará, serão abraçadas por seu amigo, companheiro de longos anos. Cassol atacou também duramente o ex governador Confúcio Moura e sobrou igualmente para seu grande adversário de longos anos, o senador Acir Gurgacz. Agora, o grupo do Frentão, que estava conversando sobre o lançamento de dois nomes para a corrida senatorial (o deputado federal Marcos Rogério, do DEM e o Pastor Edésio Fernandes, do PRB), terá que mudar seus planos, caso queira ter o apoio de Cassol e sua turma. As coisas na política rondoniense começam a passar do quente. Já estão quase fervendo!

DANIEL OFICIALIZA APOIO A GURGACZ

Na sexta, uma reunião entre o governador Daniel Pereira,o senador Acir Gurgacz e o presidente regional do PSB, Mauro Nazif, definiu que os socialistas se unirão ao PDT no lançamento da candidatura de Gurgacz ao Governo. Também participaram do encontro os deputados estaduais Cleiton Roque (PSB) e Airton Gurgacz (PDT). Uma convenção conjunta foi agendada para o dia 29 deste mês. Além de oficializar o nome ao Governo, o encontro servirá também para confirmar Jesualdo Pires ao Senado.  Com quem os dois partidos negociarão para a segunda vaga? Pelo que se sabe, há um acordo, que teria sido firmado pelo próprio Daniel Pereira, de que o outro candidato do grupo, ao Senado, seria o de Confúcio Moura, mesmo que informalmente. Ou seja, os membros do partido pediriam o segundo voto para o ex governador. Agora, com o imbróglio que se criou em torno do nome de Confúcio, no MDB, não se sabe como as coisas vão andar. Gurgacz não tem qualquer dúvida de que sua candidatura terá o aval da Justiça Eleitoral e  anda bastante otimista com sua pré campanha. Daniel, portanto, nesse caso, está mesmo fora da sucessão.

MARIANA E SEU VOTO DE SILENCIO

Nessa história toda da sucessão, da disputa por espaços, da troca de farpas e até de elogios, nota-se uma ausência importante: a da deputada federal Mariana Carvalho, presidente regional do PSDB, que mantém uma distância do processo eleitoral, como se tivesse feito voto de silêncio, igual a algumas freiras que se trancam em conventos, longe do mundo externo e sem abrir a boca. Mariana teve 60.324 votos na eleição de 2014 é um dos nomes mais fortes dos tucanos para buscar a reeleição ou até para sonhar mais alto. Se Expedito Júnior não fosse o nome do partido ao Governo, seria ela a indicada? A deputada, contudo, mesmo sendo um destaque nacional no Congresso e um nome que hoje passou das fronteiras do Estado, até agora manteve-se silente em todo o processo. A única coisa que se sabe concretamente é que ela vai quer mesmo é disputar a reeleição. Ela e Expedito andaram distantes, mas teriam se reaproximado, embora nem isso se saiba com certeza, pela forma extremamente discreta com que Mariana, uma das principais lideranças políticas do Estado (fez 7,5 por cento dos votos válidos para a Câmara e isso não é pouco!), está agindo. Não se sabe até quando ela manterá a mesma forma de atuação política. Provavelmente só se saberá dos seus planos na convenção do partido, no início de agosto. 

O TRÁFICO RONDA AS ESCOLAS

Ao lado da Escola Capitão Cláudio, no bairro Cidade Nova, zona sul, havia uma casa do tráfico há muito tempo. O traficante, conhecido como Leleco, era muito conhecido na área. Fornecia maconha, cocaína e outras drogas ali mesmo, na região, inclusive para muitos estudantes. Só agora a polícia descobriu o foco das drogas e prendeu o criminoso. Na  casa dele, havia até um sofisticado sistema de câmeras de vigilância. Muitos meses depois, Leleco, enfim, foi preso. Os traficantes rondam as escolas de Rondônia e, na maioria dos casos, sem serem perturbados. Próximo às principais faculdades, à noite, os bandidos agem como se seu comércio não fosse letal para os clientes, mas apenas um sistema a mais de vendas de algum produto necessário, como as tendas de comida e os trailers de cachorro quente. Não há policiamento, a inteligência da PM e da polícia civil não aparece. Basta colocar alguns agentes próximos às escolas e principalmente próximo às faculdades, para fazer uma série de prisões de traficantes. Eles agem normalmente, como se simples vendedores fossem. O tráfico cresce e se espalha. Mas também por falta de ação das autoridades competentes, que não o combate com a devida força. Pronto. Falei!

PERGUNTINHAS

Franceses ou croatas? Para quem você está torcendo na decisão da Copa do Mundo na Rússia? Ou, desde que o Brasil foi defenestrado, você quer mesmo é não ouvir mais nem falar no assunto?

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE DA SEMANA: Primeiro transplante ósseo do Norte; Rondônia chega à Córdoba; e investimentos nos aeroportos são destaques do Governo de RO

Rondônia entra para a história com a realização do primeiro transplante ósseo da região Norte
L
Produtores compartilham experiências para reduzir impactos climáticos

Produtores compartilham experiências para reduzir impactos climáticos

Drones reduzem gasto de água e tempo de trabalho de mulheres no campo
L

Pré-Assembleia 2024 da Sicoob Credisul em Nova Mutum (MT) é marcada por crescimento da unidade e forte apoio a projetos sociais

A recepção dos associados ficou por conta da gerente da unidade, Vanessa Smirdele, e sua equipe.
L
IICA quer debater criação de selo de agricultura familiar das Américas

IICA quer debater criação de selo de agricultura familiar das Américas

Proposta foi apresentada pelo diretor-geral do instituto, Manuel Otero
L

Comemoração Cultural: Dia Mundial da arte e dia do desenhista marcam a semana

Em comemoração pelas datas, a coluna Arte da Prata apresenta o desenhista Devalmir Oliveira, que se destaca em entrevista com apresentações de suas habilidades.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

News Rondônia e Cine Araújo distribuem ingressos de cinema para internautas; Confira os ganhadores!

O Cine Araújo é um cinema que oferece conforto, qualidade e diversão para todos os públicos.
L
IRON HAND: Polícia Federal de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

IRON HAND: Polícia Federal de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

Foi dado cumprimento a mandado de Busca e Apreensão em razão do crime de armazenamento de pornografia infantojuvenil, resultando na prisão em flagrante do investigado.
10

Dia dos Povos Indígenas: Uma Celebração de Respeito e Reconhecimento

Refletindo sobre a Cultura e os Direitos dos Primeiros Habitantes do Brasil
L
Alcance a Excelência: Tour Internacional de Alta Performance com Paulo e Camila Vieira!

Alcance a Excelência: Tour Internacional de Alta Performance com Paulo e Camila Vieira!

Descubra como dobrar sua produtividade e eficiência com os especialistas em inteligência emocional.
L
EVENTOS - Vai ter sertanejo e baile funk neste final de semana no O Monarka

EVENTOS – Vai ter sertanejo e baile funk neste final de semana no O Monarka

Dois eventos, um no estilo sertanejo, que ocorrerá hoje, sexta-feira, dia 19, e outro no estilo funk, que vai acontecer neste sábado, dia 20, vão agitar o final de semana da nova casa de shows, o Monarka.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Rondônia está em busca de Gerente Administrativo

Se você possui experiência na área administrativa e está em busca de novos desafios em uma instituição de saúde de renome, essa pode ser a sua oportunidade.
L
Vagas de Emprego

Nova Era abre vaga para Auxiliar de Limpeza nos Serviços Gerais em Porto Velho

Se você é responsável, proativo e possui experiência na área de limpeza, esta pode ser a chance que você estava esperando para fazer parte de uma equipe dedicada e comprometida.
L
Vagas de Emprego

Nova Era abre vaga para Operador(a) de Caixa em Porto Velho

Se você tem experiência ou interesse em trabalhar na área de atendimento ao cliente e possui habilidades administrativas, esta pode ser a oportunidade que você estava esperando.
L
Vaga de Empregos

FORTAL SUPERMERCADO abre vaga para Açougueiro em Porto Velho

Se você possui experiência na área e está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, essa pode ser a sua chance.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Modi Serviços Administrativos abre vaga para Motorista de Caminhão em Porto Velho

Se você possui experiência na área e está em busca de uma oportunidade de trabalho, essa pode ser a sua chance.
L
Publicidade

POLÍTICA

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto VelhoEleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro – A Força do Campo para Porto Velho

Sua pré-candidatura está centrada no bem-estar da população de Porto Velho. Ela promete defender incansavelmente os direitos das mulheres.
L
Empresário Helton Cordeiro anuncia pré-candidatura a vereador em Porto Velho

Empresário Helton Cordeiro anuncia pré-candidatura a vereador de Porto Velho

Com uma trajetória marcada pelo trabalho árduo e empreendedorismo, Helton busca trazer uma nova perspectiva para a política local.
L
Cláudia de Jesus anuncia emenda parlamentar para o Projeto Reca

Cláudia de Jesus anuncia emenda parlamentar para o Projeto Reca

Valor de R$ 155 mil será usado para compra de grande quantidade de calcário.
L

Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Projeto foi mobilizado para interação em cinco comunidades de Nova Mamoré.
L
Publicidade

POLÍCIA

NO SANTANA: Bando é preso com drogas em boca de fumo após roubo de celular

NO SANTANA: Bando é preso com drogas em boca de fumo após roubo de celular

Todos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes.
10
URGENTE: Motociclista sofre fratura em acidente na zona leste

URGENTE: Motociclista sofre fratura em acidente na zona leste

A PM ficou responsável por aplicar as medidas cabíveis.
12
PM recebe denúncia e estoura boca de fumo em apartamento usado por facção no Porto Madeiro

PM recebe denúncia e estoura boca de fumo em apartamento usado por facção no Porto Madero

Os policiais avistaram vários indivíduos fugindo assim que a viatura entrava no condomínio popular.
10
Polícia Federal de Rondônia prende em flagrante homem por venda de anabolizantes

Polícia Federal de Rondônia prende em flagrante homem por venda de anabolizantes

A ação conjunta com a Coordenação de Seguranças dos Correios teve início após investigações indicarem o envio da encomenda, vinda de outro estado, com destino a Porto Velho (RO).
10

Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Parlamentar conta com o apoio de todos os parlamentares federais para a derrubada de vetos na sessão da Câmara Federal.
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Logístico da Conab aponta crescimento das exportações de milho pelos portos do Arco Norte

Boletim Logístico da Conab aponta crescimento das exportações de milho pelos portos do Arco Norte

Nos dados coletados sobre preços de fretes rodoviários, o Boletim aponta que houve tendência de alta mais significativas nas rotas com origem no Distrito Federal, que registrou variações positivas em algumas praças.
L
"Há muito tempo não me sentia tão feliz", diz bicampeão Filipe Toledo

“Há muito tempo não me sentia tão feliz”, diz bicampeão Filipe Toledo

A fim de cuidar da saúde mental, surfista optou por não disputar WSL
L
Governo propõe a servidores da educação reajuste de 9% em 2025

Governo propõe a servidores da educação reajuste de 9% em 2025

Sindicato classificou proposta de “irrisória e decepcionante”
Indianos vão às urnas em eleição nacional

Indianos vão às urnas em eleição nacional

É a primeira fase da maior eleição do mundo, que vai até 1º de junho
L
Equador se prepara para votar medidas de segurança em referendo

Equador se prepara para votar medidas de segurança em referendo

Consulta será realizada no próximo domingo (21)
L
PodCast Entre Levels entrevista: Pedro Regis

PodCast Entre Levels entrevista: Pedro Regis

O carismático apresentador Alisson terá o prazer de conversar com Pedro Regis, o visionário por trás do intrigante projeto Kaminari.
L
Número de mortos nos Emirados Árabes por tempestade chega a quatro

Número de mortos nos Emirados Árabes por tempestade chega a quatro

Aeroporto de Dubai segue com problemas
L
Ataque de drone não causou vítimas em Isfahan, diz chanceler iraniano

Ataque de drone não causou vítimas em Isfahan, diz chanceler iraniano

Israel teria disparado contra cidade nesta sexta-feira
L
Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

País compete domingo (21) no Mundial por equipes em Antalya (Turquia)
L
Segredos e Confrontos No Rancho Fundo

Segredos e Emoções No Rancho Fundo

Emoções à Flor da Pele em NO RANCHO FUNDO
L