Livre
Os moradores da Vila Ferroviária, localizada no Centro histórico de Porto Velho (RO) estão estarrecidos com a audácia dos ladrões, pois na última sexta-feira (22) um dia após a instalação da nova fiação da iluminação pública da avenida histórica da Capital, os marginais que na sua grande maioria são usuários de “Mela” e “Crack” das mais diversas lendárias bocas de entorpecentes da zona central deste município, arrancaram o cimento que cobria a fiação e surrupiaram 12 metros de Cobre.
Indignados, os moradores em parceria com a Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré estão solicitando em caráter emergencial uma ação conjunta entre os poderes executivos do Município e do Estado para combater o mal, que insiste em permanecer em território de patrimônio histórico tombado pelo Governo Federal. Dos 14 postes de iluminação pública da Vila Ferroviária, apenas sete (7) estão funcionando e as investidas dos vagabundos agora são os assaltos a residência.
– Não estamos mais agüentando essa insegurança em uma região que deveria ser a mais protegida da cidade. O centro histórico de Porto Velho deve receber uma ação que possa envolver a participação público privado, pois era isso que o prefeito Hildon Chaves nos prometia em campanha eleitoral – Disse o líder comunitário Carioca.
Sobretudo, o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré vem recebendo a vigilância das empresas Columbia e Protege. No entanto, as peças históricas da Maria Fumaça estão evaporando do pátio. De acordo com a Associação dos Ferroviários, a segurança pública e privada tem o dever de manter a ordem ao local. Portanto, o prefeito Hildon Chaves tem a obrigação de reativar politicamente as vertentes das PPPs – (Participação Público Privado), que tanto ele falava em suas promessas de campanha eleitoral.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.