News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

Livre

NOVA FIAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA VILA FERROVIÁRIA É FURTADA EM MENOS DE 24H

Os moradores da Vila Ferroviária, localizada no Centro histórico de Porto Velho (RO) estão estarrecidos com a audácia dos ladrões
Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018 - 08:38

Os moradores da Vila Ferroviária, localizada no Centro histórico de Porto Velho (RO) estão estarrecidos com a audácia dos ladrões, pois na última sexta-feira (22) um dia após a instalação da nova fiação da iluminação pública da avenida histórica da Capital, os marginais que na sua grande maioria são usuários de “Mela” e “Crack” das mais diversas lendárias bocas de entorpecentes da zona central deste município, arrancaram o cimento que cobria a fiação e surrupiaram 12 metros de Cobre.

Indignados, os moradores em parceria com a Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré estão solicitando em caráter emergencial uma ação conjunta entre os poderes executivos do Município e do Estado para combater o mal, que insiste em permanecer em território de patrimônio histórico tombado pelo Governo Federal. Dos 14 postes de iluminação pública da Vila Ferroviária, apenas sete (7) estão funcionando e as investidas dos vagabundos agora são os assaltos a residência.

– Não estamos mais agüentando essa insegurança em uma região que deveria ser a mais protegida da cidade. O centro histórico de Porto Velho deve receber uma ação que possa envolver a participação público privado, pois era isso que o prefeito Hildon Chaves nos prometia em campanha eleitoral – Disse o líder comunitário Carioca.

Sobretudo, o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré vem recebendo a vigilância das empresas Columbia e Protege. No entanto, as peças históricas da Maria Fumaça estão evaporando do pátio. De acordo com a Associação dos Ferroviários, a segurança pública e privada tem o dever de manter a ordem ao local. Portanto, o prefeito Hildon Chaves tem a obrigação de reativar politicamente as vertentes das PPPs – (Participação Público Privado), que tanto ele falava em suas promessas de campanha eleitoral.

Fonte - 015 - George Telles

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.