News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

Livre

PREFEITURA DE JARU REALIZA EVENTO PARA MARCAR DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

Na ocasião, a prefeitura, através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou palestras e outras ações voltadas a este público.
Terça-Feira, 19 de Junho de 2018 - 17:54

O dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa foi comemorado na última sexta-feira (15 de junho). Em Jaru, a data não passou em branco.  Na ocasião, a prefeitura, através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou palestras e outras ações voltadas a este público.

De acordo com a secretária da Semdes, Stella de Almeida Silva, na oportunidade aconteceram palestras com o advogado José Pereira Tavares e com o psicólogo Adilson Lopes de Carvalho. “Também foram realizadas algumas dinâmicas e o sorteio de um brinde, oferecido pela empresa Café Rio Brilhantes”, informou.

O trabalho de conscientização e as politicas públicas precisam avançar, porque os números são alarmantes. Em 2017, o Ministério dos Direitos Humanos contabilizou mais de 33 mil denúncias de abusos e agressões contra idosos; além de outras 68.870 violações.

Nas denúncias de violência, 76,84% envolvem negligência, 56,47% violência psicológica, e 42,82% são de abuso financeiro e econômico. A maior parte dos casos, 76,3%, ocorre na casa da própria pessoa idosa que é vitima da violência.

E em um país com crescimento acelerado de idosos, o censo demográfico acena para o aumento deste segmento etário com perspectivas de que em 2030, o percentual de idosos no Brasil alcance de 20% da população.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.