News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 23 de Janeiro de 2021

Livre

SENSIBILIZAÇÃO DO DIA DO MEIO AMBIENTE É BEM RECEBIDA POR SERVIDORES DO TJRO

O mesmo ocorre no edifício-sede, última unidade a receber a ação do Núcleo de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Quarta-Feira, 30 de Maio de 2018 - 15:02

A distribuição de mudas em três unidades do Judiciário para sensibilizar para a importância do uso racional dos recursos renováveis teve ótima repercussão entre servidores e magistrados. Tanto no prédio do CPE quanto no Fórum Sandra Nascimento, a procura foi imensa, com formação de filas para obter espécies frutíferas e ornamentais. O mesmo ocorre no edifício-sede, última unidade a receber a ação do Núcleo de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça de Rondônia.

As mudas foram doadas pelo Viveiro Municipal, ONG Rio Terra e Polícia Ambiental e distribuídas como proposta de melhorar o ambiente e propor uma nova consciência institucional, baseada na sustentabilidade. A ação faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho.

Entre as espécies ofertadas, as árvores frutíferas foram as mais procuradas, porém as ornamentais também se esgotaram rapidamente, demonstrando o interesse em plantar a ideia. Na distribuição, servidores e magistrados puderam também ficar sabendo um pouco mais sobre as espécies, já que uma cartilha com as informações de cada uma foi disponibilizada para consulta.

Cuidados

Os viveiros parceiros alertam os agraciados sobre os cuidados com as mudas. Nesta época do ano, em que o clima é menos favorável, logo após o plantio, os cuidados devem ser redobrados com relação à umidade. É preciso aguar as mudas com frequência, para que não corram o risco de não vingar.

O Nuges lembra que a campanha prevê, ainda, a divulgação de fotos do momento do plantio das mudas nas redes sociais, como forma de propagar a boa ação. Ao publicar as fotos, podem ser usadas hashtags voltadas para o tema como #tjsustentavel, #meioambiente, #eucuido, #frutifiqueessaideia.

O Judiciário rondoniense tem um Plano de Sustentabilidade que prioriza melhorias ao meio ambiente e a conscientização das pessoas sobre a necessidade de preservar e economizar recursos. O consumo consciente de energia elétrica, papéis, impressões, copos descartáveis e água é priorizado pelo plano.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.