News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

Livre

PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA BUSCA EQUILÍBRIO PARA SERVIDORES DO TJRO

Quanto mais educação financeira mais saúde e tranquilidade.
Quarta-Feira, 30 de Maio de 2018 - 14:31

Quanto mais educação financeira mais saúde e tranquilidade. É o resultado da pesquisa mencionada no Projeto Educação Financeira, do Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP, Departamento de Saúde e Bem-Estar Social – Desau, que busca auxiliar os servidores na conquista do equilíbrio financeiro.

Entre os objetivos do projeto está a mudança da realidade dos servidores e das futuras gerações em relação à saúde financeira. De acordo com o projeto é necessário investir em uma sociedade mais saudável, com organização e planejamento financeiros.

Desde 2014, o projeto Educação Financeira vem buscando auxiliar os servidores do TJRO para alcançarem melhor equilíbrio nas suas finanças. Para isto, oferece oficinas que abordam questões emocionais, de organização financeira, consumo consciente, aposentaria e investimentos, entre outros.

Em 2017, o projeto atendeu, de forma direta, pelas oficinas, 124 servidores. Para este ano, planeja atender mais de 160 servidores e vem recebendo apoio integral do presidente da instituição, desembargador Walter Waltenberg.

“É preciso registrar que a saúde financeira não é mais importante do que a física, a mental e a espiritual, mas dá sustentabilidade para as mesmas. Pessoas com dificuldade de gerir o orçamento, podem passar privações como lazer, cultura e até alimentação, elementos fundamentais para uma vida com qualidade. Outro exemplo é como a falta de dinheiro pode ter reflexo nos relacionamentos e na saúde mental das pessoas”, lembrou o presidente.

No decorrer das oficinas do Projeto Educação Financeira foi constatado que o nível de conhecimento financeiro de seus participantes aumentou, o que é ponto chave para melhoria da situação financeira individual. O efeito positivo foi notado, também, na ação das pessoas que passaram a se planejar financeiramente, o que provavelmente foi condição necessária para aumentar o nível geral de investimentos, assim como reduzir o nível geral de dívidas.

A equipe do Projeto Educação Financeira anunciou que em breve disponibilizará, no Portal do Servidor, informações sobre a abertura de inscrições para as novas oficinas.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.