News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 23 de Janeiro de 2021

Livre

LENHA NA FOGUEIRA HOJE COMEÇA A 7ª RONDÔNIA RURAL SHOW

A nossa Feira de Negócios que a cada edição se firma mais como uma das melhores do Brasil.
Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018 - 11:06

Hoje começa a 7ª Rondônia Rural Show, a nossa Feira de Negócios que a cada edição se firma mais como uma das melhores do Brasil.

Agora com o status de Feira Internacional a Rondônia Rural Show segundo seus organizadores deve movimentar mais de 700 Milhões de Reais e deve receber mais de 80 mil visitantes, superando 2017.

Para a edição 2018, o objetivo principal é aproximar o produtor das novas tecnologias com oportunidade de negócios e disponibilidade de crédito facilitado. Mostrar que é possível melhorar a renda com a adoção de novas tecnologias.

Os destaques para 7ª Rondônia Rural Show serão a presença de estandes das indústrias de equipamentos e implementos; o caminho da carne, peixe, leite e do café, onde os interessados poderão conferir, de perto, todas as fases de produção, desde o preparo do solo até a comercialização dos produtos. Além disso, terão a disposição o que há de mais moderno em tecnologia rural por meio das exposições e dinâmica com máquinas e implementos.

A 7ª edição da Rondônia Rural Show acontecerá de 23 a 26 de maio no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na Rodovia Br-364, Km 333, Zona Rural, Ji-Paraná, distante 11 quilômetros do centro de Ji-Paraná sentido Presidente Médici.

A Feira movimenta não só o comércio de Ji Paraná. Mas, de todos os municípios e cidades em seu entorno. Todos os hotéis de Ji Paraná, Ouro Preto D'Oeste, Presidente Médici e cidades vizinhas estão lotados. Muitos moradores de Ji Paraná alugaram vagas em suas residências para os turistas e empresários que vão participar da Feira.

Além dos standes que oferecem maquinário de alta tecnologia, o visitante vai apreciar e conhecer, os roteiros turísticos do estado de Rondônia, pois a Setur, está com seu stande montado e técnicos especializados para orientar os visitantes como usufruir das nossas atrações turísticas.

O Programa do Artesanato Brasileiro -PAB também montou stande onde os artesãos de Rondônia estarão comercializando suas peças, em geral, confeccionadas com produtos da nossa flora, como semente de açaí, jarina, tucumã, cipó e palhas diversas.

A Rondônia Rural Show é realmente uma feira de negócios, pois concentra grande público durante todo o dia, sem apresentar nenhuma atração musical ou espetáculos considerados culturais.

Aí vem o questionador e pergunta: Qual a diferença da Rondônia Rural Show para o Arraial Flor do Maracujá?

A diferença amigo, é que a Rondônia Rural Show conta com apoio irrestrito do governo de Rondônia e de empresários de tudo quanto é segmento, inclusive Banqueiros.

Enquanto o Flor do Maracujá que é considerado um dos maiores eventos folclóricos da região Norte, praticamente não recebe nenhum apoio governamental. As vezes o governo do estado manda colocar as arquibancadas, palco e tendas, mas não disponibiliza um tostão para os grupos montarem suas apresentações.

O Arraial Flor do Maracujá é o primo pobre da Rondônia Rural Show. Para esta última, o governo viabiliza tudo, até financiamento de máquina agrícola de última geração.

Para os grupos folclóricos, nada! Porém, quem mais divulga o governo é o Arraial Flor do Maracujá, pois durante 14 noites o que mais se ouve, são os locutores anunciando no sistema de som do Arraial, que o evento conta com o apoio do governo de Rondônia, sem que o governo pague um tostão pela publicidade. Ainda tem a cobertura dos canais de televisão que sem querer, divulgam o governo através das imagens dos banner's espalhados pelo Arraial.

Aliás, será que os grupos vão ter condições para se apresentar no Flor do Maracujá este ano?

Fonte - 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.