News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021

Livre

MUNICÍPIO DE JARU REALIZA OFICINAS DE PLANIFICAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE; SETE MUNICÍPIOS PARTICIPAM DO TREINAMENTO

A secretária municipal de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, falou da felicidade em sediar esse projeto.
Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018 - 17:01

Iniciaram nesta segunda-feira (21), em Jaru, as oficinas do projeto de fortalecimento da atenção básica à saúde. O evento que visa consolidar a planificação dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), acontece hoje e amanhã (22), nas dependências da Fimca/Unicentro e reúne mais de 600 pessoas de Jaru e outras seis cidades.

A secretária municipal de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, falou da felicidade em sediar esse projeto. “É com muito carinho que recebemos todos vocês aqui. Vamos fazer uma saúde diferente em nosso estado. Agradeço a toda equipe da secretaria que trabalhou dia e noite para que tivéssemos um evento de qualidade”, disse.

A especialista em saúde da família e  coordenadora de Atenção Integrada a Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Maria Zilma Conceição de Souza, lembrou que todo esse sonho começou em 2013. “O estado avançou muito na saúde, mas a nossa atenção básica ainda precisa melhorar. Por isso, estamos aqui, envolvidos nesse projeto. É um prazer fazer parte desse momento, e ajudar todos vocês”, reiterou.

O vice-prefeito Jeverson Lima  frisou que o município está de braços abertos para receber todos os profissionais  de saúde. “Sejam todos bem-vindos e aproveitem ao máximo esse importante evento”, enfatizou.

A abertura do encontro, ainda teve a participação do deputado federal Lúcio Mosquini, deputado Lazinho da Fetagro, dos vereadores Ademir Motorista, Carlinhos da Denísia, Chico Baquer e Edmar Parlote; da presidente do conselho municipal de saúde, Eveline Lourenço, do representante da Fimca, Paulo Henrique Correa Meneses, da gerente dos programas da saúde da família, enfermeira Marcela Macedo de Oliveira, entre outras autoridades. Na ocasião ainda aconteceu uma apresentação com alunos do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jaru.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.