News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Livre

CONSTRUÇÃO CIVIL É TEMA DE PALESTRAS E OFICINAS DURANTE SEMANA DO MEI

Dezenas de microempreendedores individuais (MEIs) participam das atividades realizadas no Sebrae em Porto Velho.
Sexta-Feira, 18 de Maio de 2018 - 14:25

Este ano a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) foi dividida em segmentos atendidos pelo Sebrae, como vestuário, salão de beleza, construção civil, gastronomia e crédito orientado. Nessa quarta-feira (16), o tema foi construção civil, e dezenas de MEIs participaram de oficinas e palestras na sede do Sebrae em Porto Velho. Foram organizadas atividades e orientações para formalização como MEI e melhoria da gestão do negócio.

Para o analista técnico do Sebrae em Rondônia, Ernani de Souza, o tema é importante, pois a região está em pleno crescimento urbano. “De maneira geral, o Sebrae capacita os MEIs e abre empresas para que eles possam formalizar seus negócios. E o tema de contrução civil com certeza trará mais conhecimento para quem atua no ramo. Trouxemos um profissional de fora e de sucesso justamente para tratar essas questões: como o empreendedor pode adquirir mais clientes e fidelizá-los”, afirmou.

“Trouxemos hoje, como tema dessa palestra, estratégias de aquisição de clientes para empresas da construção civil, e mostro aos MEIs como podem fidelizar esses clientes, criando uma órbita entre empreendedor e cliente, conquistando mais projetos. É um método que pode ser adotado dentro dos seus serviços específicos”, conclui o palestrante convidado Filipe Boni, arquiteto e empresário no ramo da construção civil em Curitiba (PR).

Vagner da Silva também trabalha na área, e resolveu se tornar MEI há três anos. Ele recomenda essa mudança a todos os amigos, pois sabe dos benefícios adquiridos. “Mediante o crescimento do mercado de trabalho e a concorrência, resolvi me tornar MEI porque muitos procuram por profissionais com CNPJ, por exemplo. Estou participando da Semana do MEI para somar meu conhecimento na área da construção civil aos conhecimentos repassados pelos profissionais do Sebrae para oferecer algo a mais para os clientes”, disse.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil “Sebrae RO”.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.