News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Livre

ESTA SE COÇANDO! - POR CARLOS SPERANÇA

No entanto, nos bastidores se vê movimentação intensa de Lando para disputar uma cadeira a Câmara Federal. Esta se coçando…
Sabado, 12 de Maio de 2018 - 16:25

Tempos atrás conheci no Porto do Cai N’Água, em Porto Velho, um garimpeiro de Bacabal (MA), que residia há tempos em Rondônia, chamado Expedito. Meio notívago, meio poeta, com a família dividida entre Amazônia e o Maranhão, tinha se lançado esperançoso na lavra do garimpo no Amazonas. Tudo ia bem até uma operação das autoridades ambientais do Jatui, que recolheu seus e equipamentos.

Voltei a encontrá-lo no seu amargo regresso, como uma andorinha com as asas quebradas e cheia de dor, mas feliz com uma noticia procedente de sua região de que receberia uns precatórios. Me suplicou: “Bota aí na sua coluna no Diário, que meu pessoal vai ler na internet do Gente de Opinião lá no Maranhão, que estou bamburrando”. Queria aliviar o golpe da sua aventura fracassada no Amazonas.

Qual minha surpresa, que por causa desta singela notinha – “E o Expedito, heim? Esta bamburrando com os precatórios”, – estou sendo interpelado judicialmente, por um outro Expedito, aqui na região de Rondônia, por calunia, injuria e difamação. O outro Expedito se sente revoltado e ultrajado, como se o comentário fosse com ele, e como se ele fosse do ramo do garimpo e dos precatórios. Por isso toda minha perplexidade.


As pesquisas

Ao contrário que publiquei sobre as sondagens políticas, alguns institutos reclamaram ontem que registraram pesquisas nos últimos 90 dias sobre as eleições gerais em Rondônia.

O Phoenix, por exemplo, exibiu editais a respeito, se dizendo prejudicado com comentário registrado nesta coluna, pedindo este reparo, como direito de resposta.

A mobilização

Sem clima eleitoral ainda, e com pendências ainda a serem sanadas, os partidos políticos começam a se mobilizar em torno das eleições de outubro. Neste sábado, o MDB lidera encontro estadual em Porto Velho lançando seus candidatos ao governo e ao Senado. E depois de tanta brigarada Maurão e Raupp vão aparecer pulando cirandinha com Confúcio no Clube Talismã.

Em Ariquemes

Já, em Ariquemes, também neste sábado, 12, o PDT de Acir Gurgacz e partidos alinhados a sua pré-candidatura ao governo do estado, estarão reunidos para acertar o passo, discutir alianças, auscultar os problemas da região para serem inseridos no plano de governo da sigla. Os pré-candidatos a Assembléia Legislativa e a Câmara dos Deputados da região serão acertados.

Esta se coçando!

O ex-senador Amir Lando (MDB), que também foi brilhante deputado estadual constituinte e galgou o ministério da Previdência há quase duas décadas, quando estava no auge da sua carreira, anunciou que pendurou as chuteiras da política.

No entanto, nos bastidores se vê movimentação intensa de Lando para disputar uma cadeira a Câmara Federal. Esta se coçando…

Haja noiados

Noiados e mendigos têm estratégia definida para o café da manhã em Porto Velho. Se alojam nas portas das padarias aguardando os clientes (ou os patos, como dizem…), como ocorre também no meu bairro, o São Cristovão. Os doidos abandonados pela saúde pública, que também perambulam as ruas, já usam o mesmo golpe há tempos. Coisa de louco?

Via Direta

*** As raposas felpudas rondonienses mamando há mais de 30 anos nos cofres públicos estão  com a cotação baixa para o pleito de 2018 *** Por isto ao Senado a existência de tantos candidatos novos já tornando para os tradicionais vampirões um poço de preocupações *** E trocando de saco para mala: Como explicar as cheias em alguns municípios do Amazonas, enquanto outras cidades já padecem com estiagem brava e em estado de emergência?

Fonte - Carlos Sperança - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.